header top bar

section content

Assossiação comemora dia dos agentes de saúde

A associação dos Agentes Comunitários de Saúde realizou nesta quarta-feira (10) reunião para discutir soluções para os principais problemas enfrentados pela classe em Cajazeiras. Além disso, iniciar os preparativos para o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, que acontece no próximo dia 04 de outubro. A idéia é aproveitar a data comemorativa para também […]

Por

12/09/2008 às 15h00

A associação dos Agentes Comunitários de Saúde realizou nesta quarta-feira (10) reunião para discutir soluções para os principais problemas enfrentados pela classe em Cajazeiras. Além disso, iniciar os preparativos para o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, que acontece no próximo dia 04 de outubro.

A idéia é aproveitar a data comemorativa para também homenagear, em sessão solene, alguns dos agentes que mais se destacaram durante o ano de 2007 e 2008, bem como proporcionar um dia de lazer completo para os profissionais.

Concurso
A associação conta hoje com 120 agentes atendendo toda a região polarizada por Cajazeiras, além de 23 novos aprovados no último concurso público da Prefeitura Municipal, que estão sendo convocados.

A Associação dos ACM’s estava desativada há bastante tempo. Após esse primeiro encontro de 2008, afirma a sua presidente, Fátima Galdino, os agentes voltarão a ser amparados e a classe, assim, voltará a ter seu sindicato vigorado.

“A gente quer melhorar a qualidade do ACS, porque infelizmente o Governo Federal, o Governo Estadual e mesmo municipal ainda não têm aquele programa voltado para o cuidador da comunidade. Hoje o Agente de Saúde é o alicerce da saúde pública.”, disse a diretora da ACM.

Da redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!