header top bar

section content

Assossiação comemora dia dos agentes de saúde

A associação dos Agentes Comunitários de Saúde realizou nesta quarta-feira (10) reunião para discutir soluções para os principais problemas enfrentados pela classe em Cajazeiras. Além disso, iniciar os preparativos para o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, que acontece no próximo dia 04 de outubro. A idéia é aproveitar a data comemorativa para também […]

Por

12/09/2008 às 15h00

A associação dos Agentes Comunitários de Saúde realizou nesta quarta-feira (10) reunião para discutir soluções para os principais problemas enfrentados pela classe em Cajazeiras. Além disso, iniciar os preparativos para o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, que acontece no próximo dia 04 de outubro.

A idéia é aproveitar a data comemorativa para também homenagear, em sessão solene, alguns dos agentes que mais se destacaram durante o ano de 2007 e 2008, bem como proporcionar um dia de lazer completo para os profissionais.

Concurso
A associação conta hoje com 120 agentes atendendo toda a região polarizada por Cajazeiras, além de 23 novos aprovados no último concurso público da Prefeitura Municipal, que estão sendo convocados.

A Associação dos ACM’s estava desativada há bastante tempo. Após esse primeiro encontro de 2008, afirma a sua presidente, Fátima Galdino, os agentes voltarão a ser amparados e a classe, assim, voltará a ter seu sindicato vigorado.

“A gente quer melhorar a qualidade do ACS, porque infelizmente o Governo Federal, o Governo Estadual e mesmo municipal ainda não têm aquele programa voltado para o cuidador da comunidade. Hoje o Agente de Saúde é o alicerce da saúde pública.”, disse a diretora da ACM.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: