header top bar

section content

Fantástico da Globo volta ao Sertão e dessa vez vai mostrar roubo de água nas Várzeas de Sousa

Consumidor só recebe metade da água que sai da fonte. A outra metade é roubada no caminho. Confira o vídeo da Globo

Por Campelo Sousa

19/02/2016 às 08h17 • atualizado em 19/02/2016 às 16h16

O Sertão da Paraíba será destaque mais uma vez no programa Fantástico, da rede Globo de Televisão. No dia 14 de fevereiro do corrente ano o repórter secreto Eduardo Faustini visitou várias cidades do Sertão da Paraíba que estão sendo investigadas na Operação Andaime deflagrada pelo Ministério Público Federal da cidade de Sousa. A Globo citou a prefeituras de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Monte Horebe, Bernardino Batista e Joca Claudino e Marizópolis.

Desvios de água
Numa região onde a água faz tanta falta, a única coisa que não falta de verdade é o desvio. Domingo (21), o Fantástico mostra o lugar onde o consumidor só recebe metade da água que sai da fonte. A outra metade é roubada no caminho. A equipe da TV Globo visitou as várzeas de Sousa para mostrar a como funciona o esquema de roubo d’água.

Há vários anos os produtores da área do perímetro irrigado das Várzeas de Sousa sofrem com a falta de água causada por desvios irregulares feitos ao longo do canal para beneficiar proprietários que não fazem parte do projeto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: