header top bar

section content

Presidente da OAB de Cajazeiras dá detalhes sobre encontro com presidente do TJPB

No encontro, presidente do TJPB deixou claro que a construção do novo fórum de Cajazeiras depende do Governo do Estado da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

19/02/2016 às 17h06 • atualizado em 20/02/2016 às 17h06

Em participação ao vivo no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, o presidente da OAB de Cajazeiras, advogado João de Deus Quirino Filho, deu mais detalhes sobre a audiência que ele, o presidente da OAB da Paraíba e outros advogados tiveram com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti.

Reunião entre OAB Cajazeiras, OAB Paraíba e presidente do TJPB

Reunião entre membros da OAB de Cajazeiras, OAB da Paraíba e presidente do TJPB

No encontro, o presidente do TJPB deixou claro que a construção do novo fórum de Cajazeiras depende do Governo do Estado da Paraíba. A obra está orçada em cerca de R$ 11 milhões e só poderá ser viabilizada se houver uma parceria com o governo, segundo ele.

Por enquanto o que se tem de recurso financeiro é uma emenda do deputado estadual Jeová Campos (PSB) no valor de R$ 1 milhão que, segundo o próprio parlamentar, é importante, mas ainda insuficiente para garantir a continuidade da obra.

Quanto a nomeação de juízes, o chefe do Poder Judiciário garantiu que tão logo o tribunal encerre o concurso que está realizando para o cargo de juiz de direito e dê início à contratação dos magistrados, serão priorizadas as comarcas que estejam com maior número de processos.

João de Deus Quirino Filho apresentou vários outros pontos que precisam de melhoras para que se possa garantir uma prestação jurisdicional mais célere e eficaz nas comarcas da região. Marcos Cavalcanti assegurou que irá analisar os pleitos para ver, em alguns caos, que tribunal possa atender de imediato.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: