header top bar

section content

Mais um caso de microcefalia é investigado em Hospital de Sousa; Secretaria de Saúde deve emitir notificação

"Começa a causar medo. Para as mulheres grávidas, é ter todo cuidado em não acumular água, usar roupas que cubram o copo todo", disse o médico

Por Campelo Sousa

20/02/2016 às 09h21 • atualizado em 20/02/2016 às 09h30

A direção do Hospital Materno Infantil está investigando mais um caso de microcefalia na cidade de Sousa. De acordo com profissionais, na quinta -feira (18) um recém-nascido apresentou características da doença e o caso está sendo analisado por profissionais da saúde.

Caso seja confirmada a doença, esse será o quarto caso de microcefalia em Sousa e região. Já segundo a diretora do hospital, Apoliana Ferreira, existe um protocolo que está sendo efetivado na Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba para notificação, e se confirmado a rede nacional de Saúde irá acompanhar o caso de perto.

Médico faz alerta
A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, conversou com o médico neurologista sousense, Augusto Braga. Ele falou sobre a microcefalia e a relação da doença com o Zika.

De acordo com o médico, muita coisa ainda pode acontecer e o dano à saúde pode ser muito maior em todo o país. “Começa a causar medo. Para as mulheres grávidas, é ter todo cuidado em não acumular água, usar roupas que cubram o copo todo. Isso, causando medo nas pessoas, mulheres apavoradas até para engravidar, muitas outras coisas ainda podem vir e causar preocupação na saúde do Brasil”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: