header top bar

section content

Presidente do SINTRACS-CR anuncia eleição, rompe com chapa e poderá concorrer a segundo mandato

Até o momento há apenas uma chapa inscrita, formada pela maioria dos membros da atual chapa que comanda o SINTRACS-CR

Por Jocivan Pinheiro

25/02/2016 às 17h16

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Cajazeiras e Região (SINTRACS-CR) lançou edital na última sexta-feira, dia 19, para inscrições de chapas visando as eleições para a direção da entidade. As chapas têm prazo de 30 dias para se inscreverem, a contar a partir do lançamento do edital.

Wellington Dias, presidente do SINTRACS-CR

Wellington Dias, presidente do SINTRACS-CR

Até o momento a história se repete: há apenas uma chapa inscrita, formada pela maioria dos membros da atual chapa que comanda o SINTRACS-CR. Mas essa tradição de chapa única pode mudar, pois o atual presidente Wellington Dias é contra a falta de opções para os comerciários escolherem, por isso ele rompeu com os outros membros da diretoria e provavelmente vai lançar sua própria chapa para enfrentá-los e buscar a reeleição.

Wellington afirmou que mais de uma reeleição é antidemocrático, assim como também é antidemocrático não haver pelo menos duas chapas concorrendo, e que seu objetivo não era tentar a reeleição, porém, segundo ele, os comerciários estão pedindo que ele continue no cargo.

“Se é pra mim [sic] não ter o direito de competir, de dar à classe comerciária o direito de votar, de escolher, prefiro ficar de fora. Mas não vou ficar de fora sem se [sic] espernear e sem fazer o que estão me pedindo nas ruas. Estão me pedindo para tentar”, justifica.

O sindicalista revelou que, caso concorra e seja reeleito, sua primeira medida administrativa será mudar o estatuto para que só seja permitido um mandato para cada diretoria.

“Eu sempre fui a favor da democracia e do direito de escolha, e principalmente do direito de renovação, porque eu sou contra qualquer pessoa ter direito a mais do que uma reeleição à frente de uma entidade pública. Quem achar que tem voto, que deixe o outro competir, que deixe a população escolher”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: