header top bar

section content

Professores, dentistas e enfermeiros podem paralisar as atividades na cidade de Sousa

No caso dos dentistas, caso as reivindicações não sejam atendidas, haverá greve no dia 02 de março por tempo indeterminado

Por Campelo Sousa

26/02/2016 às 15h45 • atualizado em 27/02/2016 às 15h54

Servidores da prefeitura municipal da cidade de Sousa, podem paralisar as atividades no mês de março. Na área da saúde, os odontólogos, auxiliares de saúde bucal e enfermeiros estão solicitando melhores condições de trabalho e reajuste salarial para os servidores.

De acordo com o oficio enviado pelo Sindicato dos Servidores Publico Municipal em Saúde de Sousa (SINDPROASS), caso as reivindicações não sejam atendidas, haverá greve no próximo dia 02 de março por tempo indeterminado.

Odontólogos e auxiliares de saúde bucal
A categoria dos dentistas e de auxiliares de saúde bucal solicitam uma sala de esterilização nas unidades de saúde bucal, kits de atividade coletiva para escovação e aplicação de flúor, manutenção nos equipamentos e os seguintes itens abaixo:

Sindicato enviou oficio à Prefeitura de Sousa

Sindicato enviou oficio à Prefeitura de Sousa

Enfermeiros
A categoria de enfermeiros que trabalham nos Postos de Saúde também está solicitando melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Eles querem a implantação da insalubridade, e exigem ainda capacitação para os profissionais.

Oficio enviado à Prefeitura com reivindicações dos enfermeiros

Oficio enviado à Prefeitura com reivindicações dos enfermeiros

Professores
Os professores vão realizar uma reunião no dia 29 de fevereiro, para decidir quando iniciarão a paralisação. De acordo com a presidente do Sindicato dos Professores de Sousa (SINDPROMES) Geralda Alexandre, mais conhecida por Geraldinha, todos os professores da educação municipal vão se reunir às 15h no auditório da UFCG em Sousa, para discutir a possibilidade de paralisação.

Professores durante protesto nas ruas de Sousa

Professores durante protesto nas ruas de Sousa

Outro lado
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, o secretário de administração, Jones Pereira, afirmou que recebeu os ofícios e já os encaminhou para as Secretaria responsável para que seja tomada providência. Jones disse ainda que está à disposição para conversar com os funcionários de qualquer categoria sobre as reivindicações.
Já em relação aos professores, a secretaria de educação está analisando todas as reivindicações.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: