header top bar

section content

Ricardo entrega reforma de escola na região de Cajazeiras e anuncia mais 60 obras. Vídeo

A escola recebeu investimento de aproximadamente R$ 1 milhão e foi reivindicada pelos moradores durante plenária do Orçamento Democrático

Por Jocivan Pinheiro

19/03/2016 às 18h05 • atualizado em 19/03/2016 às 18h11

Após inaugurar a tão aguardada rodovia PB-411 que tirou o município de Bernardino Batista do isolamento asfáltico (veja aqui), nesta sexta-feira (18), o governador Ricardo Coutinho (PSB) deu seguimento à sua agenda administrativa no Sertão do estado e foi até o município vizinho de Poço Dantas, onde entregou a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Nilson Santiago, que teve um ginásio de esportes construído. A obra foi reivindicada pelos moradores durante plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE).

Governador retira a faixa e inaugura a escola

Ricardo retira faixa e inaugura reforma da escola

A escola recebeu um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão em infraestrutura e equipamentos. A unidade tem capacidade para atender cerca de 600 alunos, contando com seis salas de aulas, secretaria, biblioteca, sala de professores, cozinha, banheiros, refeitório, ginásio poliesportivo e outras dependências, além de novos equipamentos que auxiliam no aprendizado dos alunos através da prática.

Acompanhado do secretário de Educação do Estado e da secretária de Educação de Poço Dantas, o governador conheceu as novas dependências da escola, conversou com alunos e professores e assistiu a uma apresentação cultural. Segundo ele, só nesse ano já foram entregues cinco escolas e mais 60 licitações já foram assinadas.

– Isso dialoga com tudo que vem sendo feito. É um investimento muito alto, além da própria qualificação do conteúdo programático das escolas. Uma escola como essa tem o que nenhuma escola privada tem, e esse é o caminho que nós estamos percorrendo: através da educação, construir democracia – ressaltou o governador.

Prefeito de Poço Dantas, Dedé de Zé Cândido

Prefeito de Poço Dantas, Dedé de Zé Cândido

O prefeito de Poço Dantas, José Gurgel Sobrinho (Dedé de Zé Cândido – PSB), destacou a parceria da prefeitura com o Governo do Estado para a realização da obra.

– Aqui tem a contrapartida da Prefeitura. Todo esse terreno, no valor de mais de 300 mil reais, foi doado pela Prefeitura de Poço Dantas. Então a gente está feliz nesse dia de hoje pelo governador vir aqui e trazer obra para o nosso município.

.

VEJA MAIS FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview