header top bar

section content

Ricardo entrega reforma de escola na região de Cajazeiras e anuncia mais 60 obras. Vídeo

A escola recebeu investimento de aproximadamente R$ 1 milhão e foi reivindicada pelos moradores durante plenária do Orçamento Democrático

Por Jocivan Pinheiro

19/03/2016 às 18h05 • atualizado em 19/03/2016 às 18h11

Após inaugurar a tão aguardada rodovia PB-411 que tirou o município de Bernardino Batista do isolamento asfáltico (veja aqui), nesta sexta-feira (18), o governador Ricardo Coutinho (PSB) deu seguimento à sua agenda administrativa no Sertão do estado e foi até o município vizinho de Poço Dantas, onde entregou a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Nilson Santiago, que teve um ginásio de esportes construído. A obra foi reivindicada pelos moradores durante plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE).

Governador retira a faixa e inaugura a escola

Ricardo retira faixa e inaugura reforma da escola

A escola recebeu um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão em infraestrutura e equipamentos. A unidade tem capacidade para atender cerca de 600 alunos, contando com seis salas de aulas, secretaria, biblioteca, sala de professores, cozinha, banheiros, refeitório, ginásio poliesportivo e outras dependências, além de novos equipamentos que auxiliam no aprendizado dos alunos através da prática.

Acompanhado do secretário de Educação do Estado e da secretária de Educação de Poço Dantas, o governador conheceu as novas dependências da escola, conversou com alunos e professores e assistiu a uma apresentação cultural. Segundo ele, só nesse ano já foram entregues cinco escolas e mais 60 licitações já foram assinadas.

– Isso dialoga com tudo que vem sendo feito. É um investimento muito alto, além da própria qualificação do conteúdo programático das escolas. Uma escola como essa tem o que nenhuma escola privada tem, e esse é o caminho que nós estamos percorrendo: através da educação, construir democracia – ressaltou o governador.

Prefeito de Poço Dantas, Dedé de Zé Cândido

Prefeito de Poço Dantas, Dedé de Zé Cândido

O prefeito de Poço Dantas, José Gurgel Sobrinho (Dedé de Zé Cândido – PSB), destacou a parceria da prefeitura com o Governo do Estado para a realização da obra.

– Aqui tem a contrapartida da Prefeitura. Todo esse terreno, no valor de mais de 300 mil reais, foi doado pela Prefeitura de Poço Dantas. Então a gente está feliz nesse dia de hoje pelo governador vir aqui e trazer obra para o nosso município.

.

VEJA MAIS FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: