header top bar

section content

Chuva! Veja o volume dos açudes em Sousa e Cajazeiras com o aumento das chuvas na região; São Gonçalo chegou ao índice de 40%

O Açude de São Gonçalo que estava praticamente seco, e não operava mais com o seu volume morto, atualmente está com 40% da sua capacidade total com o aumento de chuvas na cidade de Sousa e as demais regiões abrangentes; confira as imagens!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

02/04/2016 às 10h12 • atualizado em 02/04/2016 às 14h50

As chuvas chegaram com muita intensidade em boa parte do Sertão da Paraíba. Boa notícia para agricultores e produtores, além de toda população, que aumenta a esperança quanto a captação de água nos principais reservatórios dos municípios. Cajazeiras foi o município que mais registrou chuva no primeiro trimestre de 2016, foram 755,3 mm. Já a cidade de Sousa foram 593,3 mm.

O manancial de Lagoa de Arroz recebeu grandes volumes de água e chegou aos 15.602.925 de metros cúbicos, o que corresponde a 19,4% da capacidade total.

Já o reservatório de Engenheiro Ávidos (Boqueirão) tem acumulado pouco volume e continua com apenas 7,4% da sua capacidade máxima.

Sousa
O Açude de São Gonçalo que estava praticamente seco, é a grande surpresa, com as chuvas dos últimos meses, o manancial alcançou os 17.859.980 milhões de metros cúbicos, o que representa 40% da capacidade máxima que é de 44.864.100.

Açude de São Gonçalo (foto: Alyne Abrantes)

Açude São Gonçalo (foto: Alyne Abrantes)

Açude de São Gonçalo (foto: Adriana Furtado)

Açude de São Gonçalo (foto: Adriana Furtado)

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan