header top bar

section content

Raimundo Lira manifesta temor de aumento de impostos por pressão de estados e municípios; veja!

Raimundo Lira assinalou que o cidadão já sofre com o aumento do desemprego e não recebe a contrapartida dos impostos que paga

Por Campelo Sousa

02/04/2016 às 13h24

Comissão aprova prosseguimento do impedimento

Ao utilizar novamente a tribuna do Senado Federal esta semana, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) voltou a criticar a elevada carga tributária do Brasil, que, segundo ele, atingiu um nível que condena o país ao subdesenvolvimento. O senador alertou que os impostos “confiscam” cinco meses de trabalho do cidadão e atingem 36% do Produto Interno Bruto (PIB).

Esta situação, de acordo com o parlamentar paraibano, impede o crescimento sustentável e vai na contramão de países que enfrentaram a crise mundial baixando os impostos. Ele alertou aos senadores que não é possível apoiar projetos que aumentem os impostos.

— O contribuinte é chamado a pagar a conta que ele não gastou. Ele não está querendo mais aceitar passivamente esse ciclo vicioso de estar pagando uma conta do que ele não gastou e de estar pagando uma conta sem receber a contrapartida na condição de cidadão – disse o senador Raimundo Lira, no discurso, segundo reportagem publicada pela Agência Senado de Notícias.

O senador paraibano manifestou temor de que a carga tributária aumente mais ainda com a pressão de estados e municípios para elevar as alíquotas de seus impostos, principalmente o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

Raimundo Lira assinalou que o cidadão já sofre com o aumento do desemprego e não recebe a contrapartida dos impostos que paga.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria 

Recomendado pelo Google: