header top bar

section content

Raimundo Lira manifesta temor de aumento de impostos por pressão de estados e municípios; veja!

Raimundo Lira assinalou que o cidadão já sofre com o aumento do desemprego e não recebe a contrapartida dos impostos que paga

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

02/04/2016 às 13h24

Comissão aprova prosseguimento do impedimento

Ao utilizar novamente a tribuna do Senado Federal esta semana, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) voltou a criticar a elevada carga tributária do Brasil, que, segundo ele, atingiu um nível que condena o país ao subdesenvolvimento. O senador alertou que os impostos “confiscam” cinco meses de trabalho do cidadão e atingem 36% do Produto Interno Bruto (PIB).

Esta situação, de acordo com o parlamentar paraibano, impede o crescimento sustentável e vai na contramão de países que enfrentaram a crise mundial baixando os impostos. Ele alertou aos senadores que não é possível apoiar projetos que aumentem os impostos.

— O contribuinte é chamado a pagar a conta que ele não gastou. Ele não está querendo mais aceitar passivamente esse ciclo vicioso de estar pagando uma conta do que ele não gastou e de estar pagando uma conta sem receber a contrapartida na condição de cidadão – disse o senador Raimundo Lira, no discurso, segundo reportagem publicada pela Agência Senado de Notícias.

O senador paraibano manifestou temor de que a carga tributária aumente mais ainda com a pressão de estados e municípios para elevar as alíquotas de seus impostos, principalmente o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

Raimundo Lira assinalou que o cidadão já sofre com o aumento do desemprego e não recebe a contrapartida dos impostos que paga.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria 

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan