header top bar

section content

Eita! Irmão fez concurso no lugar do outro e caso vai parar na delegacia de polícia no Sertão. Confira aqui!

De acordo com a polícia civil, os fiscais não perceberam a irregularidade. Os irmãos confessaram o crime e vão responder por fraude a concurso público.

Por Campelo Sousa

04/04/2016 às 08h25 • atualizado em 04/04/2016 às 08h30

A Polícia Civil de Pombal está concluindo um inquérito relacionado a um fato registrado no concurso público da Prefeitura Municipal de Pombal, realizado em 2015.

Na ocasião do certame, aplicado pela Comissão Permanente de Concursos (CPCOM), da Universidade Estadual da Paraíba, um dos candidatos teria sido substituído pelo irmão no dia da prova.

A reportagem apurou com exclusividade que o candidato concorreu a uma vaga de coveiro, porém no dia da aplicação da prova teria sido substituído pelo seu irmão de mesmas iniciais, que segundo informações seria professor.

O postulante à vaga foi classificado em primeiro lugar, no entanto o fato resultou em denúncia na esfera policial.

A fraude foi comprovada por exames técnicos feitos pela perícia da polícia civil a partir da impressão digital do “candidato” postada na folha de resposta, constatando-se que a mesma não pertencia ao inscrito.

Quando confrontada com a do irmão, ficou comprovada a irregularidade tipificada em tentativa de fraude ao concurso público.

De acordo com o delegado Roberto Barros, os fiscais não perceberam a irregularidade.

Ouvidos pela autoridade policial, ambos confessaram o crime e vão responder por fraude a concurso público.

O “aprovado” que ainda não foi chamado para assumir oficialmente a função, deverá ser eliminado dando lugar ao segundo colocado na classificação, já o inquérito segue em andamento.

O endereço apresentado por ambos seria da cidade de Condado, porém a polícia os localizou no distrito de “Arruda Câmara”.

O fato não afeta o resultado final para os candidatos, uma vez que a irregularidade envolve apenas a disputa para o cargo especifico sendo que no geral o processo seletivo ocorreu sem falhas com relação aos demais candidatos.

DIÁRIO DO SERTÃO com Liberdade PB

Recomendado pelo Google: