header top bar

section content

Governo divulga projeto de enfrentamento a violência sexual contra criança e adolescente

Nas redes sociais o projeto será potencializado com as hastegs #NãoTáTranquilo, #NãoTáFavorável.

Por Diário do Sertão

04/04/2016 às 14h40 • atualizado em 04/04/2016 às 14h45

Lançamento do projeto de enfrentamento a violência

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), divulga o “Projeto interventivo: abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, que visa o enfrentamento a violência sexual infantil em toda a Paraíba. Nas redes sociais o projeto será potencializado com as hastegs #NãoTáTranquilo, #NãoTáFavorável.

No mês de março, a iniciativa começou a ser levada para os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), assim como para Conselhos Tutelares e Organizações Não Governamentais dos municípios paraibanos.

Os técnicos da Sedh distribuem material educativo e orientam a participação de todos na luta, que tem como ponto alto o 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Criança e Adolescente. O Projeto foi apresentando também à Rede de Garantia de Direitos de Criança e Adolescente e será levado a escolas, associações de bairros, entre outros locais.

Projeto de enfrentamento à violência. Confira!

Projeto de enfrentamento à violência. Confira!

Atividades – Até o mês de maio, a Sedh elaborou uma série de atividades de mobilização que envolve desde os profissionais que lidam diretamente com criança e adolescente até a imprensa, que também é parceira nas atividades de enfrentamento.

Também haverá palestras com especialista nacional que falará sobre o enfrentamento à violência sexual infantil para os profissionais que trabalham com infância e juventude.

Material educativo – A equipe da Secretaria organizou material em DVD que está sendo distribuído. O material conta com atividades específicas para serem aplicadas com crianças, como caderno de atividades, pinturas e brincadeiras. Tem também atividades específicas para adolescentes com filmes, músicas e jogos de perguntas e respostas com linguagem apropriada para esta faixa etária.

O DVD conta ainda com informações sobre o Disque 123, ferramenta que recebe a denúncia por telefone de forma sigilosa e faz o encaminhamento mais rápido para atender a vítima, além de monitorar os casos. O Disque 123 funciona em toda a Paraíba atendendo a denúncias de direito violado.

Da Secom

Recomendado pelo Google: