header top bar

section content

Mototaxistas de Cajazeiras celebram 20 anos com missa, homenagens e brindes – VÍDEO!

Para comemorar a data, uma missa especial foi celebrada na igreja São João Bosco, com a presença dos mototaxistas, autoridades públicas e políticas

Por Jocivan Pinheiro

06/04/2016 às 14h37 • atualizado em 06/04/2016 às 14h41

Na última segunda-feira, dia 4, os mototaxistas de Cajazeiras celebraram 20 anos de fundação do primeiro posto de moto-táxi na cidade, acontecimento que marca a estreia desse serviço de transporte de forma organizada na terra do padre Rolim.

Missa na igreja São João Bosco reuniu mototaxistas, políticos, gestores públicos e imprensa

Missa na igreja São João Bosco reuniu mototaxistas, políticos, gestores públicos e membros da imprensa

Para comemorar essa data, uma missa especial em homenagem à categoria foi celebrada na igreja São João Bosco, com a presença dos mototaxistas e seus familiares, além de autoridades públicas e políticas, a exemplo da prefeita Denise Albuquerque representando o Município, do articulador político Rivelino Martins representando o Estado e dos vereadores Jucinério Félix, Neto da Vila Nova e Antônio Galego representando o Poder Legislativo.

Após a missa, em frente à igreja houve a entrega de homenagens aos quatro primeiros mototaxistas de Cajazeiras, considerados os fundadores da categoria: Adriano Formiga (Buda), Xavier Formiga, Geraldo Eduardo (Sgt. Eduardo) e Pedro de Lira (Pedrinho). Também foram distribuídos dezenas de brindes para os mototaxistas.

Fundadores do 1º posto de Cajazeiras foram homenageados

Fundadores do 1º posto de CZ foram homenageados

O presidente da Associação dos Mototaxistas e Motoqueiros de Cajazeiras (AMTMCZ), Augustinho Diniz, ressalta a importância de comemorar essa data com uma celebração ecumênica e resgatar a história da categoria.

– Nós achamos melhor comemorar de um jeito diferente, que é com a bênção do nosso senhor Jesus Cristo. E queríamos mostrar à população de onde surgiu o serviço, resgatar as origens. O serviço de moto-táxi hoje beneficia tanto a gente, que tira nosso sustento dessa profissão, e facilita também ao usuário. É bom para todo poder aquisitivo. Toda a população tem acesso a um meio de transporte prático e barato – disse.

Cajazeiras possui cerca de 580 mototaxistas

Cajazeiras possui cerca de 580 mototaxistas

Origem e números

“O Laranjinha” foi o primeiro posto de moto-táxi de Cajazeiras, fundado no dia 4 de abril de 1996 pelos já citados Buda, Xavier, Sgt. Eduardo e Pedrinho. A iniciativa foi influenciada por motoqueiros do estado do Ceará, onde já havia grupos fundando postos de moto-táxi.

Para espalhar a novidade na cidade, os quatro motoqueiros de Cajazeiras fizeram uma espécie de desfile pelas ruas, acompanhados de um carro de som e vestindo coletes laranja. Daí em diante a categoria só cresceu. Hoje Cajazeiras possui 55 postos de moto-táxi cadastrados e cerca de 580 mototaxistas regularizados na profissão.

MAIS FOTOS:

.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!