header top bar

section content

Depois de causar acidente, muro de casarão pode voltar a desabar no Centro de Cajazeiras, Veja vídeo!

Parte do muro de um casarão abandonado no centro de Cajazeiras cedeu há 21 dias e deixou pelo menos quatro pessoas feridas

Por Jocivan Pinheiro

11/04/2016 às 12h57 • atualizado em 11/04/2016 às 16h53

Na manhã do dia 21 do mês passado, parte do muro de um casarão abandonado no centro de Cajazeiras cedeu por causa da chuva e deixou pelo menos quatro pessoas feridas, entre elas uma criança de 7 anos. Por pouco o acidente não terminou em tragédia.

Resto do muro corre risco de desabar

Resto do muro corre risco de desabar

21 dias se passaram e até agora nenhuma intervenção estrutural foi feita no casarão. Sequer a pilha de tijolos resultante da queda do muro foi retirada do local. Mas esse não é o maior o problema. Motoristas e pedestres estão temerosos com o risco de o resto do muro desabar.

Mesmo após o acidente, no local continua funcionando um ponto de transporte alternativo. Diariamente vários carros ficam estacionados bem próximos ao muro, e alguns pedestres também continuam se arriscando ao ficarem aguardando os veículos no mesmo lugar.

– Às vezes quando eu venho para cá, eu nem venho para a sombra, vou para o sol, com medo, vendo a hora cair por cima da gente. A qualquer momento, se chover mais, acho que ela [a parede] vai cair de fora a fora – alerta o agricultor Moacir Soares.

Motorista teme outro acidente e pede providências

Motorista teme outro acidente e pede providências

O motorista de transporte alternativo Elias Lira, que faz linha até o distrito de Boqueirão, também teme que outro acidente aconteça e pede providências.

– Eu gostaria que a pessoa responsável pelo muro viesse dar uma olhada. A gente fica nessa preocupação. Não só por a gente. Pelos passageiros também. Crianças chegam para pegar as Vans aqui. A gente queria fazer um apelo para a pessoa que seja responsável, para que isso seja solucionado – reclama o motorista.

Casarão poderá ser demolido

Em contato com o secretário de Planejamento do município, Joselito Feitosa, fomos informados que após receber o laudo do Corpo de Bombeiros, a secretaria baixou uma portaria nomeando uma comissão formada por um engenheiro, um arquiteto e um técnico em edificações que irá examinar o casarão ainda nesta semana e emitir um parecer pela demolição ou não de todo o prédio. Seja qual for o resultado do parecer, o Ministério Público e os proprietários do casarão serão notificados previamente para tomarem as providências.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: