header top bar

section content

Apesar de ter água no açude, população faz protesto por falta d’água nas torneiras há mais de 07 meses

O protesto seguiu até o prédio do DAESA, onde houve mais reivindicações.

Por Campelo Sousa

15/04/2016 às 18h23 • atualizado em 15/04/2016 às 18h24

Moradores levaram latas de água na cabeça, cobrando melhorias (Foto: DS)

Cansados e sem perspectiva de melhora, a população do Conjunto Habitacional Sousa I, na cidade de Sousa, sertão da Paraíba, resolveu tomar as próprias medidas para tentar solucionar o problema que vêm enfrentando.

Nesta sexta-feira (15), os moradores fizeram uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com cartazes e externando palavras de ordem, manifestando a falta de abastecimento de água naquele bairro que segundo eles, já passa dos 7 meses.

Os moradores pararam por um momento em frente a Prefeitura Municipal, para chamar a atenção do Prefeito André Gadelha, já que, segundo eles o descaso é do Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA), órgão do município que abastece a cidade, apesar das chuvas registradas em toda a região, ter aumentado o volume de água no açude que abastece a cidade.

“O senhor prefeito precisa se colocar no lugar da gente, são cerca de 7 meses que não temos água em nossas torneiras, o pessoal do Sousa 1 também faz parte da população sousense”, reivindicou uma manifestante.

13023287_1087423104637177_59125271_n

Moradores levaram cartazes cobrando melhorias (Foto: Diário do Sertão)

Logo após, o protesto seguiu até o prédio do DAESA, onde houve mais reivindicações.

A moradora Edilene Ferreira, disse que a única forma de terem água em casa é através de um poço artesiano que instalaram naquela comunidade, mas, devido a gracidade da situação, tem que acordar de madrugada e enfrentar fila para conseguir o precioso líquido.

Em contato com o Portal e TV Diário do Sertão, o diretor do DAESA, Ítalo Ricardo afirmou que está ciente do problema e que as medidas para solucionar estão sendo feitas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: