header top bar

section content

Gerente da Cagepa comemora acúmulo de água e faz revelação sobre racionamento em Cajazeiras. Vídeo!

Claudismar Alexandre (Nenem da Cagepa) participou do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão

Por Jocivan Pinheiro

20/04/2016 às 15h02 • atualizado em 20/04/2016 às 22h13

As chuvas que têm caído em Cajazeiras e região estão aliviando a situação da escassez de água nos mananciais, mas ainda não são suficientes para suspender o racionamento imposto pela Agência Nacional das Águas (ANA).

Durante participação no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, o coordenador regional da Cagepa, Claudismar Alexandre (Nenem da Cagepa), explicou que graças às chuvas, não é mais necessário aumentar o racionamento como estava previsto para maio. Porém, ainda não dá para suspendê-lo.

– Ainda permanece essa recomendação por parte da Cagepa e pelos órgãos que monitoram o manancial, que a gente continue com o uso racional da água. Mantêm-se naquela linha de preocupação. Nós temos o ‘plano b’, que é o manancial Lagoa do Arroz, mas quanto a Engenheiro Ávidos [Boqueirão], nós temos que continuar com essa preocupação. O racionamento permanece – justifica o coordenador.

Segundo Nenem, Cajazeiras já registrou até agora quase 900 mm³ de chuva. O açude de Boqueirão já recebeu 5 milhões de m³, enquanto que Lagoa do Arroz tomou mais de 11 milhões de m³.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: