header top bar

section content

Vereador denuncia escola abandonada e moradores começam a invadir prédio. Vídeo

A superintendente da Suplan Simone Guimarães, afirmou que ainda não recebeu nenhuma informação sobre a reforma do prédio

Por Campelo Sousa

04/05/2016 às 09h44 • atualizado em 04/05/2016 às 09h59

O vereador Lafayette Gadelha (PT) procurou a reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, para denunciar o abandono do antigo Colégio Cônego José Viana, Colégio Comercial, que está em ruínas. O imóvel que fica localizado no centro da cidade de Sousa, além de ser frequentado por usuários de drogas, virou ponto de prostituição.

Quem também frequenta o local são os moradores de rua, que já tornaram o prédio uma moradia para viver e se alimentar. O que eram salas de aula, se transformaram em quartos. Eles cozinham e passam grande parte do tempo no local.

Moradores de rua passam boa parte do tempo no prédio (foto: Charley Garrido)

Moradores de rua passam boa parte do tempo no prédio (foto: Charley Garrido)

O Ministério Público Estadual, já instaurou um inquérito civil publico para apurar a questão da reforma do prédio público.

Outro lado
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, a gerente da 10ª Regional de Ensino no município de Sousa, Socorro Antunes, falou que já entregou documentação provando que o prédio pertence ao Governo do Estado, porém, não sabe informar sobre a reforma.

Prédio está em ruínas (foto: Charley Garrido)

Prédio está em ruínas (foto: Charley Garrido)

“Pelo menos nunca foi nos repassado. Temos informações de construção de 4 ginásios em escolas de Sousa, reformas de escolas, construção de uma Escola Técnica e de um Centro de Reabilitação. Mas da Escola Comercial eu consegui o documento provando que era do Estado e entreguei a Secretaria, mas nunca houve visita da Suplan”, disse.

Prédio fica localizado no centro da cidade de Sousa (foto: Charley Garrido)

Prédio fica localizado no centro da cidade de Sousa (foto: Charley Garrido)

Já a superintendente da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) Simone Guimarães, afirmou que ainda não recebeu nenhuma informação relacionada a reforma do prédio.

“A Suplan é executora de demandas de todas as secretarias do estado. Quanto a essa escola específica não há nada conosco para reformar”, disse ela.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: