header top bar

section content

Em sessão especial, Câmara de Cajazeiras e grupo de mototaxistas debatem situação da categoria

A principal queixa feita pela categoria é com relação a duas taxas que cada mototaxista tem que pagar na SCTRANS e na Prefeitura

Por Jocivan Pinheiro

11/05/2016 às 18h38 • atualizado em 11/05/2016 às 18h41

Na noite desta terça-feira (10), uma sessão especial proposta pelo vereador Jucinério Félix (PPS) debateu na Câmara Municipal os problemas enfrentados pelos mototaxistas de Cajazeiras que são regularizados na SCTRANS (Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito). A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara, Nilson Lopes (PSD), e contou com a presença de vários mototaxistas, autoridades da área de trânsito e, claro, dos parlamentares.

A principal queixa da categoria, segundo o presidente da Associação dos Mototaxistas e Motoqueiros de Cajazeiras (AMTMCZ), Augustinho Diniz, é com relação a duas taxas que cada mototaxista tem que pagar na SCTRANS e na Prefeitura para trabalhar regularizado, sendo que nas demais cidades paga-se apenas uma – geralmente um alvará.

Augustinho explica que em Cajazeiras o mototaxista paga o alvará individual e uma taxa na SCTRANS. A categoria pede redução desses valores para uma taxa apenas. Mas não só isso. Eles exigem também que parte desse dinheiro seja revertido em benefício da categoria, como reza uma leia municipal. O retorno pode ser em infraestrutura para os postos de mototaxis.

A categoria também apelou ao superintendente da SCTRANS, Aderson Batista, e ao Capitão Segundo, comandante da 5ª Companhia de Trânsito da Polícia Militar de Cajazeiras, para que intensifiquem a fiscalização em cima de mototaxistas clandestinos e postos de mototaxis cujos “donos” ainda cobram diárias dos motoqueiros.

Outras reivindicações e reclamações também permearam o debate. Assista no vídeo acima.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: