header top bar

section content

Hospital Materno Infantil promove dia D para doação de leite materno na cidade de Sousa; confira aqui!

Na ocasião, foram promovidas palestras para todas as mamães, buscando incentivar a doação de leite materno e a importância para o desenvolvimento

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

19/05/2016 às 14h11 • atualizado em 19/05/2016 às 14h12

Hospital Materno realiza dia D na doação de leite materno (Foto: Diário do Sertão)

A Enfermeira do Posto de Coleta de Leite Humano do Materno Infantil, Karla Kette Dias,  juntamente com toda equipe do Hospital da cidade de Sousa, realizou nesta quinta-feira (19), o dia D da Doação de Leite Materno.

Na ocasião, foram promovidas palestras para todas as mamães, buscando incentivar a doação de leite materno, e a importância para o desenvolvimento dos bebês, especialmente aqueles que nascem prematuros. O leite materno é um alimento completo, aumentando a qualidade de vida para os recém- nascidos, pois o leite materno tem tudo que o bebê precisa. Mata a sede, a fome, possui todos os nutrientes necessários para que ele cresça e se desenvolva mais forte e saudável.

Na próxima terça feira (24) pela manhã, será montado um stand em frente ao hospital para divulgar a importância da doação, captar mais doadoras e orientar as mães sobre a importância do aleitamento materno.
O evento contará com a presença de preceptoras e estudantes da área de saúde onde será feita uma campanha em busca de vidros, para formar os kits das doadoras.

Como doar

O leite deve ser retirado depois que o bebê mamar ou quando as mamas estiverem muito cheias. Após realizar a higiene das mãos, antebraços e seios, faça uma massagem suave e circular nas mamas. Em seguida, coloque os dedos polegar e indicador no local onde começa a aréola (parte escura da mama), firme os dedos e empurre para trás em direção ao corpo, comprima suavemente um dedo contra o outro, repetindo esse movimento várias vezes até o leite começar a sair. Despreze os primeiros jatos ou gotas e inicie a coleta no frasco.

O frasco com o leite retirado deve ser armazenado no congelador ou freezer. Na próxima vez que for retirar o leite, utilize outro recipiente esterilizado. O leite pode ficar armazenado no congelador por até 15 dias ou por até 12 horas na geladeira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

OUTRO LADO

Secretário de saúde diz que verbas federais serão mantidas e que o SAMU de Cajazeiras não vai fechar

PRECONCEITO

EM CAJAZEIRAS: Gari revela que as pessoas negam água e restaurantes proíbem entrada para comprar marmita

ABANDONADO

VÍDEO: Após saber da morte da mãe, homem passa fome nas ruas de Cajazeiras e faz apelo emocionante para voltar pra casa

PSICOLOGIA NO AR

PERIGO: Médico neurologista faz importante alerta para quem usa remédios tarja preta para dormir