header top bar

section content

Judiciário lança campanha para incentivar adoção de crianças na região de Cajazeiras

A campanha busca 'desmistificar' algumas ideias acerca do processo de adoção e, assim, aumentar o número de crianças adotadas na região

Por Jocivan Pinheiro

25/05/2016 às 16h51

Nesta quarta-feira (25), data em que se celebra o Dia Nacional da Adoção, servidores do Poder Judiciário de Cajazeiras fizeram um ato em frente ao Fórum Ferreira Junior e lançaram uma campanha para incentivar pessoas a adotarem legalmente crianças e adolescentes.

Conforme detalhou a promotora da Vara da Criança e do Adolescente de Cajazeiras, Fabiana Guedes, a campanha busca ‘desmistificar’ algumas ideias acerca do processo de adoção e, assim, aumentar o número de crianças adotadas na região.

“O nosso intuito é promover e divulgar a adoção legal, desmistificar alguns mitos que existem com relação ao processo de adoção e, acima de tudo, conscientizar e divulgar para a população o processo de adoção legal.”

Segundo Fabiana, a maioria dos brasileiros ainda não sabe que o processo de adoção requer etapas legais que começam com o cadastramento em uma espécie de ‘fila de espera’.

Na região de Cajazeiras, os interessados em adotar uma criança deve procurar o Ministério Público ou o Fórum (2ª Vara) munidos dos documentos necessários, acompanhados de um advogado ou defensor público e com uma petição. A partir daí, eles serão inseridos no cadastro e aguardarão que surjam crianças dentro do perfil desejado e disponíveis para adoção.

“Nós estamos buscando incentivar que casais que tenham interesse em adotar, se dirijam à Vara da Juventude, procurem saber qual o procedimento correto para que, uma vez habilitados – e no momento em que apareça uma criança ou adolescente posto para adoção, nós possamos fazer isso da forma legal”, completa.

DIÁRIO DO SERTÃO

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017

INTERVIEW

Educadora fala da infância difícil e sua trajetória de sucesso: ‘Faltava dinheiro, mas não alegria’