header top bar

section content

Judiciário lança campanha para incentivar adoção de crianças na região de Cajazeiras

A campanha busca 'desmistificar' algumas ideias acerca do processo de adoção e, assim, aumentar o número de crianças adotadas na região

Por Jocivan Pinheiro

25/05/2016 às 16h51

Nesta quarta-feira (25), data em que se celebra o Dia Nacional da Adoção, servidores do Poder Judiciário de Cajazeiras fizeram um ato em frente ao Fórum Ferreira Junior e lançaram uma campanha para incentivar pessoas a adotarem legalmente crianças e adolescentes.

Conforme detalhou a promotora da Vara da Criança e do Adolescente de Cajazeiras, Fabiana Guedes, a campanha busca ‘desmistificar’ algumas ideias acerca do processo de adoção e, assim, aumentar o número de crianças adotadas na região.

“O nosso intuito é promover e divulgar a adoção legal, desmistificar alguns mitos que existem com relação ao processo de adoção e, acima de tudo, conscientizar e divulgar para a população o processo de adoção legal.”

Segundo Fabiana, a maioria dos brasileiros ainda não sabe que o processo de adoção requer etapas legais que começam com o cadastramento em uma espécie de ‘fila de espera’.

Na região de Cajazeiras, os interessados em adotar uma criança deve procurar o Ministério Público ou o Fórum (2ª Vara) munidos dos documentos necessários, acompanhados de um advogado ou defensor público e com uma petição. A partir daí, eles serão inseridos no cadastro e aguardarão que surjam crianças dentro do perfil desejado e disponíveis para adoção.

“Nós estamos buscando incentivar que casais que tenham interesse em adotar, se dirijam à Vara da Juventude, procurem saber qual o procedimento correto para que, uma vez habilitados – e no momento em que apareça uma criança ou adolescente posto para adoção, nós possamos fazer isso da forma legal”, completa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: