header top bar

section content

Com reforma ‘inviável’, terreno da ACI pode ser vendido, afirma presidente – VÍDEO

Nova diretoria completou um mês no comando da entidade e ainda não deu o primeiro passo para iniciar processo de reestruturação

Por Jocivan Pinheiro

31/05/2016 às 15h10 • atualizado em 31/05/2016 às 15h59

A nova diretoria da Associação Cajazeirense de Imprensa (ACI) completou um mês no comando da entidade e ainda não deu o primeiro passo para iniciar seu processo de reestruturação, que passa principalmente pela reforma da sede. E é exatamente essa reforma o maior obstáculo no momento.

Bosco Amaro, presidente da ACI

Bosco Amaro, presidente da ACI

O prédio está abandonado há vários anos, servindo de ponto de encontro de usuários de drogas, e sua estrutura está tão comprometida que reformá-lo é quase como construir uma nova sede. Talvez por isso alguns sócios tenham levantado a proposta de vender o terreno para comprar outro prédio em outro local.

O presidente Bosco Amaro disse que a entidade não tem recurso financeiro e por isso está buscando uma parceria para limpar o terreno e em seguida reformar a sede. Mas a possibilidade de vender o local existe e será discutida com os sócios.

“A gente vai ter que reunir com esse pessoal para discutir esse assunto, porque aquela sede está quase inviável da maneira que se encontra. A ACI não tem recurso. A gente vai ter que pedir… Pedir muito ao comércio, e a colaboração e paciência dos associados. A gente vai zelar por aquele patrimônio, ver o que se pode fazer e procurar o que há de melhor para a associação e para a sede”, declarou o radialista.

Nos próximos dias a diretoria vai solicitar uma audiência com a prefeita de Cajazeiras para tentar uma parceria com a administração municipal que ajude no fortalecimento da ACI. “Nós vamos pedir ajuda ao poder público, uma vez que a ACI é um orgão de utilidade publica”, ressaltou Bosco Amaro.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!