header top bar

section content

Com reforma ‘inviável’, terreno da ACI pode ser vendido, afirma presidente – VÍDEO

Nova diretoria completou um mês no comando da entidade e ainda não deu o primeiro passo para iniciar processo de reestruturação

Por Jocivan Pinheiro

31/05/2016 às 15h10 • atualizado em 31/05/2016 às 15h59

A nova diretoria da Associação Cajazeirense de Imprensa (ACI) completou um mês no comando da entidade e ainda não deu o primeiro passo para iniciar seu processo de reestruturação, que passa principalmente pela reforma da sede. E é exatamente essa reforma o maior obstáculo no momento.

Bosco Amaro, presidente da ACI

Bosco Amaro, presidente da ACI

O prédio está abandonado há vários anos, servindo de ponto de encontro de usuários de drogas, e sua estrutura está tão comprometida que reformá-lo é quase como construir uma nova sede. Talvez por isso alguns sócios tenham levantado a proposta de vender o terreno para comprar outro prédio em outro local.

O presidente Bosco Amaro disse que a entidade não tem recurso financeiro e por isso está buscando uma parceria para limpar o terreno e em seguida reformar a sede. Mas a possibilidade de vender o local existe e será discutida com os sócios.

“A gente vai ter que reunir com esse pessoal para discutir esse assunto, porque aquela sede está quase inviável da maneira que se encontra. A ACI não tem recurso. A gente vai ter que pedir… Pedir muito ao comércio, e a colaboração e paciência dos associados. A gente vai zelar por aquele patrimônio, ver o que se pode fazer e procurar o que há de melhor para a associação e para a sede”, declarou o radialista.

Nos próximos dias a diretoria vai solicitar uma audiência com a prefeita de Cajazeiras para tentar uma parceria com a administração municipal que ajude no fortalecimento da ACI. “Nós vamos pedir ajuda ao poder público, uma vez que a ACI é um orgão de utilidade publica”, ressaltou Bosco Amaro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: