header top bar

section content

Desnível em ponte na região de Cajazeiras põe em risco a vida dos motoristas – Vídeo

Em um dos lados da ponte a diferença de altura na pista é tão grande que os veículos quase não conseguem passar

Por Redação Diário

20/06/2016 às 16h50 • atualizado em 20/06/2016 às 23h56

Os motoristas que trafegam pelo km 10 da rodovia BR-405, próximo à entrada da cidade de Uiraúna, correm risco de sofrer acidentes. É que na ponte que passa sobre o Rio Curupaity existe um grande desnível no asfalto, e que cresce a cada dia, dificultando cada vez mais a passagem dos veículos.

Aparentemente, o asfalto está cedendo e aumentando o desnível. Em um dos lados da ponte a diferença de altura na pista é tão grande que os veículos quase não conseguem passar. E para piorar a situação, há uma grande rachadura no local. Para tentar evitar acidentes, as pessoas estão colocando ganhos de árvores no buraco como forma de sinalização.

Há poucos dias um médico da cidade de Uiraúna sofreu um acidente no trecho. Ele teve que desviar de um animal na pista e acabou passando pelo lado da ponte onde o desnível é maior. O carro teve os dois pneus dianteiros estourados e sofreu outras avarias. Por sorte, o acidente causou apenas prejuízo material.

Em 2015, foi feita uma reforma na rodovia, mas o problema do desnível não foi resolvido. Tentamos entrar em contato com o escritório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na cidade de Patos, mas não obtivemos êxito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: