header top bar

section content

Vereador aprova projeto que pretende tornar Cajazeiras a 2ª cidade mais verde da PB

De acordo com o PL, quem estiver construindo imóvel em Cajazeiras é obrigado a plantar uma árvore a cada sete metros

Por Jocivan Pinheiro

21/06/2016 às 17h42 • atualizado em 21/06/2016 às 17h45

Na última sessão ordinária do 1º período legislativo da Câmara Municipal de Cajazeiras, o vereador Jucinério Félix (PPS) conseguiu aprovar um Projeto de Lei que pretende tornar Cajazeiras a segunda cidade mais verde da Paraíba.

De acordo com o PL, quem estiver construindo algum imóvel em Cajazeiras é obrigado a plantar uma árvore a cada sete metros da área do imóvel (na frente ou nas laterais). Caso a lei não seja cumprida, a Prefeitura não pode liberar o documento “Habite-se” para o dono da construção.

A proposta nasceu da preocupação do vereador com a falta de áreas verdes e áreas de proteção ambiental na cidade. Jucinério espera que Cajazeiras se torne a segunda cidade mais verde da Paraíba tomando como exemplo a capital João Pessoa, que foi classificada como a segunda capital mais verde do mundo, perdendo apenas para Paris, na França.

“Esses novos loteamentos e conjuntos tem que ser entregues todos já com uma árvores plantada em frente à sua casa. Com certeza vai ter a sansão da prefeita”, frisou o vereador.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: