header top bar

section content

Sucesso do ‘São João do Sertão’ mostra que é preciso à prefeitura investir no planejamento dos eventos de Sousa, afirma Zenildo

De acordo com Zenildo, a antecipação do planejamento e a garantia de recursos antecipadamente são pontos fundamentais para que qualquer evento

Por Redação Diário

02/07/2016 às 22h22 • atualizado em 02/07/2016 às 22h23

Dar condições para o crescimento das festividades culturais da cidade e potencializar o turismo é uma das propostas de gestão do sousense Zenildo Oliveira presidente do diretório do PSD na cidade e pré-candidato a prefeito que revelou que vem recebendo inúmeros elogios pela iniciativa do Grupo Pau Brasil de promover pelo segundo ano consecutivo o São João do Sertão que leva alegria e diversão a todos os recantos da cidade. Zenildo é defensor de mais investimentos e um melhor planejamento de eventos turístico-culturais, na cidade.

De acordo com ele, a antecipação do planejamento e a garantia de recursos antecipadamente são pontos fundamentais para que qualquer evento tenha sucesso e possa atrair turistas e a população local gerando emprego e renda para a cidade.

Segundo ele, a antecipação do planejamento e a garantia de recursos antecipadamente são pontos fundamentais para que blocos e organizações possam fazer um espetáculo digno de sua importância. “Temos o Vale dos Dinossauros pouco explorado, uma rica cultura nordestina, e um grande potencial para o carnaval, em todas as partes cidade e precisamos estimulá-los. Quanto melhor for a festa, mais interessados ela vai atrair nos anos seguintes”, avaliou Zenildo citando como exemplo de que é possível sim evoluir o ‘Folia de Rua’, ‘São João do Sertão’, ‘Copa Nego Di’ e outras atividades desenvolvidas com sucesso pelo Grupo Pau Brasil que ganharam a aceitação popular.

O São João é uma festa que na visão de Zenildo tem que ser levada pela prefeitura aos bairros. “Uma pessoa que mora longe do centro precisa ter o mesmo direito de ter seu São João. A prefeitura deve levar as manifestações até o cidadão que está mais distante.”

A descentralização da cultura ainda está prevista no Plano de Governo do pré-candidato em outras formas. Além das datas festivas programadas, Zenildo propõe a criação de Caravanas Culturais para garantir o acesso da população às manifestações artísticas. Nos finais de semana, elas poderão percorrer a cidade levando shows de circo, dança, teatro, música e outras artes, também incentivando o sousense a se integrar aos movimentos. Mais uma belíssima apresentação do São João do Sertão ocorre neste sábado (02) às 19h no bairro do Núcleo III.

Assessoria de comunicação
Zenildo de Oliveira

Tags:
Recomendado pelo Google: