header top bar

section content

Presidente do TJPB visita Cajazeiras, recebe pleitos da OAB e descarta novo fórum

Segundo ele, visita tem o objetivo de saber como está funcionando a Comarca, o que evoluiu na atual gestão e quais as necessidades

Por Jocivan Pinheiro

06/07/2016 às 15h40 • atualizado em 06/07/2016 às 23h22

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti, está realizando uma série de visitas às comarcas do Estado e na manhã desta quarta-feira (06) esteve no Fórum Ferreira Junior, em Cajazeiras, onde foi recepcionado pela diretora do Fórum, a juíza Adriana Lins, e o presidente da OAB de Cajazeiras, advogado João de Deus Quirino Filho.

Essa foi a primeira visita do presidente do TJPB ao Fórum e, segundo ele, tem o objetivo de saber como está funcionando a Comarca de Cajazeiras, o que evoluiu na atual gestão e quais as necessidades que ainda precisam ser superadas.

Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba ao lado das juízas de Cajazeiras

Na ocasião, ele comentou sobre o projeto de construir um novo fórum em Cajazeiras, mas a notícia não é animadora. Segundo Marcos Cavalcanti, no momento o projeto é financeiramente inviável e terá que continuar arquivado.

“Há um projeto feito, mas as condições financeiras do nosso Tribunal não permite a construção. Teria que ser repassado esse dinheiro pelo Governo do Estado, e não é novidade para ninguém que o Brasil está numa crise política e financeira muito grande; no Estado da Paraíba não é diferente, e o orçamento que as autoridades me entregaram no momento é de 12 milhões de reais. É muito dinheiro. Mas nunca devemos perder a esperança. Vamos guardar o projeto e o terreno e ver se num futuro próximo terá início essa obra”, disse o desembargador que está no seu último ano de mandato.

A juíza Adriana Lins, por sua vez, afirmou que a visita do presidente do TJPB é uma demonstração de cuidado com as comarcas da região. “Ele não se satisfaz só em receber notícias das comarcas por parte dos diretores, mas ele está vindo in loco, conhecendo os servidores, os locais, identificando as nossas necessidades, então é uma visita muito gratificante para nós”, ressaltou a juíza.

Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba ao lado da direção da OAB de Cajazeiras

Já o presidente da OAB de Cajazeiras enfatizou que a visita é importante para que o desembargador conheça as dificuldades que os juristas enfrentam na Comarca. João de Deus Quirino Filho apresentou alguns pleitos ao desembargador, entre eles uma proposta de parceria com o TJPB – para a qual já existe uma sala disponível no Fórum; a nomeação de mais juízes; a construção de uma  rampa de acesso para pessoas com necessidades especiais; e a desocupação do estacionamento do Fórum, que está cheio de carros abandonados.

“Há uma limitação orçamentária e nós entendemos. Mas só a vinda dele a Cajazeiras já representa a esperança de que ele possa atender esses pleitos que nós apresentamos de forma muito justa e precisa para que possa melhorar o atendimento da Justiça ao povo que tanto precisa dela”, frisou o advogado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: