header top bar

section content

Filho de advogado piranhense se forma em Violão Erudito na Universidade de Brasília

O jovem músico se apresenta em Brasília com os duos Strauss/Janoville (com Gabriel Strauss) e Alvenaria (com Mariano Toniatti)

Por Jocivan Pinheiro

09/07/2016 às 21h01 • atualizado em 10/07/2016 às 19h45

Irapuan Sobral e Ely Janoville

Irapuan Sobral e Ely Janoville

O jovem Ely Janoville Santana Sobral, natural de São José de Piranhas, formou-se em Bacharelado em Violão Erudito pela Universidade de Brasília (UnB) – Instituto de Artes – Departamento de Música.

Ely é filho do advogado e poeta piranhense Irapuan Sobral Filho, conhecido como o “bruxo” do Direito, dono de um dos mais requisitados escritórios de advocacia de Brasília e amigo íntimo do senador Cássio Cunha Lima, a quem presta suporte jurídico há muito tempo.

Ely está preparando projeto de pós-graduação em Etnomusicologia, e embora tenha se formado em Violão Erudito – instrumento com o qual se apresenta em Brasília e região com o duo Strauss/Janoville (ao lado de Gabriel Strauss, natural de São João do Rio do Peixe -, ele também é um exímio tocador de pífano, um dos instrumentos símbolos do Sertão nodestino e com o qual se apresenta com o duo Alvenaria, ao lado de Mariano Toniatti.

Juntos eles venceram o Prêmio FINCA/UnB em 2014, na categoria Melhor Intérprete. O duo Alvenaria também foi selecionado pelo Governo do Distrito Federal para gravar um CD que deve ser lançado até o início de 2017.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’