header top bar

section content

Filho de advogado piranhense se forma em Violão Erudito na Universidade de Brasília

O jovem músico se apresenta em Brasília com os duos Strauss/Janoville (com Gabriel Strauss) e Alvenaria (com Mariano Toniatti)

Por Jocivan Pinheiro

09/07/2016 às 21h01 • atualizado em 10/07/2016 às 19h45

Irapuan Sobral e Ely Janoville

Irapuan Sobral e Ely Janoville

O jovem Ely Janoville Santana Sobral, natural de São José de Piranhas, formou-se em Bacharelado em Violão Erudito pela Universidade de Brasília (UnB) – Instituto de Artes – Departamento de Música.

Ely é filho do advogado e poeta piranhense Irapuan Sobral Filho, conhecido como o “bruxo” do Direito, dono de um dos mais requisitados escritórios de advocacia de Brasília e amigo íntimo do senador Cássio Cunha Lima, a quem presta suporte jurídico há muito tempo.

Ely está preparando projeto de pós-graduação em Etnomusicologia, e embora tenha se formado em Violão Erudito – instrumento com o qual se apresenta em Brasília e região com o duo Strauss/Janoville (ao lado de Gabriel Strauss, natural de São João do Rio do Peixe -, ele também é um exímio tocador de pífano, um dos instrumentos símbolos do Sertão nodestino e com o qual se apresenta com o duo Alvenaria, ao lado de Mariano Toniatti.

Juntos eles venceram o Prêmio FINCA/UnB em 2014, na categoria Melhor Intérprete. O duo Alvenaria também foi selecionado pelo Governo do Distrito Federal para gravar um CD que deve ser lançado até o início de 2017.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

XEQUE-MATE

VÍDEO: Vereador de Cajazeiras e educadores esclarecem polêmicas sobre a identidade de gênero nas escolas

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018