header top bar

section content

Governo capacita gestores e técnicos sobre Cadastro Único e Bolsa Família

Também será explicado como se faz o cadastramento das famílias pertencentes aos grupos populacionais tradicionais e específicos.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

09/07/2016 às 12h51

Será evidenciada a importância do Cadastro Único, do Programa Bolsa Família e do Sistema Único de Assistência Social

A partir da próxima terça-feira (12), técnicos e gestores dos 223 municípios paraibanos serão capacitados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), sobre o Cadastro Único e Bolsa Família.

A capacitação, que será dividida em duas turmas para contemplar todos os municípios, vai acontecer durante duas semanas (de 12 a 15 e de 19 a 22), na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), localizada em Mangabeira.

Na formação, os gestores e técnicos terão acesso às informações sobre o Cadastro Único, como preencher, as responsabilidades dos governos federal, estadual e municipal. Também será explicado como se faz o cadastramento das famílias pertencentes aos grupos populacionais tradicionais e específicos.

Ainda será ressaltado como o Cadastro Único pode servir como ferramenta de planejamento, implantação e avaliação de políticas públicas e programas sociais.

Com relação ao Bolsa Família, o participante saberá tudo sobre o Programa, como funciona, o público-alvo, a necessidade da fiscalização, as condicionalidades, entre outras questões.

Por fim, também será evidenciada a importância do Cadastro Único, do Programa Bolsa Família e do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan