header top bar

section content

Governo capacita gestores e técnicos sobre Cadastro Único e Bolsa Família

Também será explicado como se faz o cadastramento das famílias pertencentes aos grupos populacionais tradicionais e específicos.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

09/07/2016 às 12h51

Será evidenciada a importância do Cadastro Único, do Programa Bolsa Família e do Sistema Único de Assistência Social

A partir da próxima terça-feira (12), técnicos e gestores dos 223 municípios paraibanos serão capacitados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), sobre o Cadastro Único e Bolsa Família.

A capacitação, que será dividida em duas turmas para contemplar todos os municípios, vai acontecer durante duas semanas (de 12 a 15 e de 19 a 22), na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), localizada em Mangabeira.

Na formação, os gestores e técnicos terão acesso às informações sobre o Cadastro Único, como preencher, as responsabilidades dos governos federal, estadual e municipal. Também será explicado como se faz o cadastramento das famílias pertencentes aos grupos populacionais tradicionais e específicos.

Ainda será ressaltado como o Cadastro Único pode servir como ferramenta de planejamento, implantação e avaliação de políticas públicas e programas sociais.

Com relação ao Bolsa Família, o participante saberá tudo sobre o Programa, como funciona, o público-alvo, a necessidade da fiscalização, as condicionalidades, entre outras questões.

Por fim, também será evidenciada a importância do Cadastro Único, do Programa Bolsa Família e do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Secom

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada