header top bar

section content

Veja os nomes dos candidatos pré-selecionados em programa para CNH grátis; em Sousa e Cajazeiras foram 75

Os candidatos inscritos serão selecionados de acordo com a distribuição e a destinação das vagas, obedecendo aos termos previstos no edital. Confira!

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

14/07/2016 às 07h56 • atualizado em 15/07/2016 às 20h08

A lista foi divulgada no portal (foto: ilustrativa)

O Diário Oficial do Estado trouxe na edição desta quarta-feira (13) a relação dos pré-selecionados no Programa de Habilitação Social (PHS), lançado pelo Governo do Estado no dia 1º de junho e que recebeu um total de 54.198 inscrições. Mais 1,5 mil pessoas de baixa renda terão acesso à Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita. Veja aqui a lista com os nomes.

Na região de Sousa e Cajazeiras, foram 75 candidatos pré-selecionados pelo programa.

Aqueles que não comprovarem a veracidade das informações prestadas durante a inscrição online serão eliminados e substituídos por candidatos que constarão no cadastro de reserva. O resultado final será divulgado nesta sexta-feira (15), quando os inscritos terão um prazo de 10 dias para ingressar com recursos, nas sedes do programa.

Criado em maio de 2012, o programa permite o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo à obtenção gratuita da Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC), da primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A ou B, da hipótese de adição de categoria A ou B, bem como da mudança de categorias para C, D ou E.

Os candidatos inscritos serão selecionados de acordo com a distribuição e a destinação das vagas, obedecendo aos termos previstos no edital. Cinquenta por cento para beneficiários do Bolsa Família; 20% para alunos ou concluintes dos programas ProJovem e Brasil Alfabetizado; 15% para pessoas com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo ou desempregadas; 10% para pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, bem como aqueles que tenham cumprido medida socioeducativa de internação, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, e 5% para beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

DIÁRIO DO SERTÃO com Portal Correio

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan