header top bar

section content

OAB de Cajazeiras lança campanha para fiscalizar ‘falsos’ advogados na região

Caso a OAB descubra falsos advogados, alunos de Direito ou bacharéis atuando na região, tomará as medidas cabíveis, garante o presidente

Por Jocivan Pinheiro

27/07/2016 às 15h53 • atualizado em 27/07/2016 às 16h26

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional de Cajazeiras-PB lançou nesta quarta-feira (27) a campanha ‘Exija Ordem’, cujo objetivo é incentivar a fiscalização e a exigência da carteira de advogado todas as vezes que alguém se apresentar como tal em fóruns, delegacias, presídios, Ministério Público ou até mesmo diante de um cidadão comum.

VEJA TAMBÉM

» Parceria entre TV e OAB de Cajazeiras lança debate com candidatos a prefeito

» Ameaça de bomba suspende prova da OAB com mais de três mil candidatos

Presidente da OAB de Cajazeiras no destaque

Presidente da OAB de Cajazeiras no destaque

O presidente da OAB de Cajazeiras, advogado João de Deus Quirino Filho, ressalta que tentar exercer a profissão de advogado sem estar devidamente inscrito na OAB é crime e pode ser perigoso para quem contrata os serviços desse profissional.

Ele esclarece também que alunos que ainda estão cursando Direito ou bacharéis sem carteira também não estão autorizados a advogar. Para isso, é estritamente necessária a carteira da OAB.

Caso a OAB descubra falsos advogados, alunos ou bacharéis atuando na região, tomará as medidas legais cabíveis para puni-los, garante o presidente.

“É uma campanha educativa, mas se necessário for, nós estamos prontos para tomar todas as providências cabíveis, porque nós não vamos admitir que alguém que não seja advogado esteja advogando, porque primeiro ele está praticando um crime, e depois está praticando algo que é nefasto para a sociedade. É perigoso contratar alguém que não tenha inscrição na Ordem”, alerta João de Deus.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: