header top bar

section content

Ricardo inaugura Unidade de Polícia Solidária no Altiplano e entrega veículos para reforçar ações de segurança

Na solenidade ainda foram entregues 96 viaturas e 60 motos para reforçar as ações preventivas de segurança na região metropolitana de João Pessoa

Por Campelo Sousa

05/08/2016 às 15h39

entos. A UPS é mais uma obra entregue à população pelo Governo do Estado em homenagem aos 431 anos da capital paraibana

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta sexta-feira (5), a Unidade de Polícia Solidária (UPS) do bairro Altiplano, que recebeu mais de R$ 244 mil de investimentos na parte física e equipamentos. A UPS é mais uma obra entregue à população pelo Governo do Estado em homenagem aos 431 anos da capital paraibana. Na solenidade ainda foram entregues 96 viaturas e 60 motos para reforçar as ações preventivas de segurança na região metropolitana de João Pessoa. Também participaram da inauguração a vice-governadora Lígia Feliciano, deputados estaduais e autoridades militares.

Na ocasião, houve a entrega de medalhas, láureas e condecorações em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por policiais e pessoas que contribuíram para a criação da UPS do Altiplano. “Fizemos questão de marcar o dia do aniversário de João Pessoa com uma atividade relativa à segurança por ser a função mais complexa de todas as funções públicas. Em várias partes do Brasil vemos fugas de presídios, explosões a bancos, enfim é uma problemática que exige do país uma política nacional. A Paraíba vem avançando graças à política de segurança que implantamos. Pelo quarto ano consecutivo, conseguimos diminuir o número de homicídios. Isso acontece devido os investimentos do Governo do Estado. Triplicamos nossa frota, melhoramos as condições de trabalho dos policias, investimos em equipamentos, ou seja, os esforços para gerar segurança pública estão sendo feitos. A UPS é mais uma ação que vem atuar na comunidade buscando a promoção da tranquilidade dos moradores. É fundamental que geremos a confiança necessária entre polícia e sociedade”, ressaltou o governador.

O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, lembrou que o modelo de UPS foi criado em 2012 trazendo uma considerável diminuição da criminalidade nos locais onde as unidades são instaladas. “Chegamos a inauguração de mais uma Unidade de Polícia Solidária. Essa área aqui do Altiplano teve um aumento populacional razoável e notamos que precisávamos ocupar mais espaços para desenvolver uma ação de forma preventiva. A unidade vem em um momento muito bom porque acompanha o crescimento da população e faz com que a polícia seja mais eficiente na atuação”, afirmou.

O comandante geral da Polícia militar, coronel Euller Chaves, destacou que a UPS do Altiplano é a 24ª do Estado e conta com uma equipe de cerca de 20 policiais, além de três motos e duas viaturas. “É uma dádiva celebrar o aniversário da cidade com a inauguração desta UPS que é a 24ª da Paraíba. Estamos buscando levar mais segurança para a população. A polícia está equipada e cada vez mais qualificada e atuante”, enfatizou.

O comando da UPS do Altiplano será de responsabilidade da tenente Rileide Couto, que comentou sobre o papel integrador da Polícia Militar com a sociedade: “Essa unidade vem para empregar a filosofia da polícia comunitária, a qual já trabalhamos há algum tempo com o objetivo de integrar a comunidade à polícia. Dessa forma, pretendemos que a polícia trabalhe junto com a sociedade pela segurança e ordem pública. Vamos atender cerca de 7 mil pessoas dessa área”, disse.

“Nosso bairro estava precisando de uma obra como esta UPS para coibir a criminalidade na área. Era um pedido da maioria dos moradores que agora vão se sentir mais seguros. Estamos todos de parabéns”, falou o presidente da Associação de Moradores do Altiplano, Douglas Abrantes.

Já o presidente da Associação da Vila São Domingos no Altiplano, Emerson Camilo, ressaltou a necessidade do policiamento na área. “Essa UPS vem diminuir os índices de criminalidade na área. Aqui vem acontecendo muitos crimes pontuais, como roubos de celulares, de bolsas e pertences das mulheres da comunidade, entre outros. Essa ação vai trazer mais segurança e qualidade de vida para os moradores. Agradecemos por esta obra que vai contribuir de forma muito positiva para a região”, comemorou.

“Moro bem pertinho dessa UPS e fiquei muito satisfeita em ver que a obra ficou pronta. Foi um presente do governador para João Pessoa e para os moradores. Tenho certeza que agora os bandidos vão pensar duas vezes antes de cometer assaltos por aqui”, disse a dona de casa, Adriana Santos.

Secom

Recomendado pelo Google: