header top bar

section content

Jovem chora ao relembrar acidente onde perdeu os dois braços; Ele virou palestrante

A história de vida do jovem faz qualquer pessoa chorar. Ele conta os momentos mais difíceis de sua vida e com superou.

Por Jocivan Pinheiro

10/08/2016 às 20h42 • atualizado em 14/08/2016 às 13h17

A história de Edilson Jesus é um daqueles exemplos de superação que devemos levar para toda a vida. Convidado do programa Interview, da TV Diário do Sertão, ele contou toda a sua trajetória, desde a infância até o grave acidente que quase tirou sua vida e o fez perder os dois braços.

Edilson proferindo palestra em Cajazeiras

Edilson proferindo palestra em Cajazeiras

Natural de Caicó-RN, Edilson hoje trabalha como designer gráfico estampando roupas. Diante das suas limitações físicas, naturalmente a gente se pergunta como ele faz para usar o computador e fazer outras atividades inerentes à profissão. O jovem conta que precisou passar por uma situação que o motivou a se superar.

Ao procurar uma gráfica para pedir que estampassem uma camisa, o designer disse que o trabalho ia demorar a ser entregue porque Edilson não levou a arte pronta. Foi então que ele resolveu aprender por conta própria a usar o computador mesmo sem os dois braços e a trabalhar com programas de edição de imagem. Hoje ele faz suas próprias artes e estampas.

Acidente grave
Em 2006, Edilson foi vítima de um grave acidente em Caicó-RN quando ainda trabalhava como soldador. O acidente aconteceu quando ele e um amigo estavam instalando um outdoor e parte da estrutura metálica tocou em um fio de alta tensão. Os dois levaram uma poderosa descarga elétrica. Edilson conseguiu escapar com vida, mas seu amigo não sobreviveu ao choque.

Em estado muito grave, Edilson foi transferido para Natal, onde ficou internado por seis meses e passou por uma série de processos cirúrgicos, entre eles o de amputação dos membros superiores.

Desde então a vida do jovem é repleta de desafios que ele busca superar com garra e otimismo. Por isso ele é frequentemente convidado a dar palestras motivacionais para empresas.

“A gente tem que fazer por onde essa única vida que a gente tem ter sentido. A maior felicidade da minha vida é ter continuado vivo. Graças a Deus eu não tenho o que reclamar da minha vida. Ela é maravilhosa, porque eu só tenho ela. Se eu não valorizar e amar minha vida, ninguém vai amar por mim”, ressaltou o jovem.

Fotos de Jailson palestrando em Cajazeiras:

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: