header top bar

section content

Advogado sousense explica o que o consumidor precisa fazer quando for notificado pela Energisa. Assista aqui!

Claudio alerta que a empresa tem que zelar pelo direito do consumidor e tem o direito de fazer as inspeções, mas respeitando o direito dos consumidores. Veja

Por Campelo Sousa

23/08/2016 às 13h09 • atualizado em 23/08/2016 às 13h30

Em sua participação no quadro Direto ao Ponto do Portal e TV Diário do Sertão nesta segunda-feira (13), o advogado sousense Cláudio Diniz sobre a ação da empresa de energia elétrica Energisa em fazer inspeções.

Segundo o advogado, as inspeções tem fundamento nas resoluções da ANEEP e devem ser procedidas dentro das normas legais em que a resolução apresenta. E nos últimos meses, os consumidores estão sendo notificados pela empresa de energia elétrica cobrando valores que seriam devidos pelos consumidores.

Energisa durante operação e m Sousa (foto: Charley Garrido)

Energisa durante operação e m Sousa (foto: Charley Garrido)

“Essa cobrança está sendo discutida no âmbito judicial. O melhor nesse momento é que após receber essa cobrança, o cidadão deve procurar o PROCON ou advogado de sua confiança para fazer uma análise do que está sendo cobrado e tomar as providências necessárias”, disse Cláudio Diniz.

Claudio alerta que a empresa tem que zelar pelo direito do consumidor e tem o direito de fazer as inspeções, mas respeitando o direito dos consumidores.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: