header top bar

section content

Mais de mil urnas eletrônicas começam a ser preparadas para as eleições em CZ – Vídeo!

O processo é todo supervisionado pelo NATU - Núcleo de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas, que nesta região engloba 26 municípios e 9 zonas

Por Jocivan Pinheiro

19/09/2016 às 18h32 • atualizado em 19/09/2016 às 18h33

Mais de mil urnas eletrônicas começaram a ser preparadas em Cajazeiras nesta segunda-feira (19) para as eleições deste ano. O processo é todo supervisionado pelo NATU – Núcleo de Apoio Técnico às Urnas Eletrônicas, que nesta região engloba 26 municípios e 9 zonas.

VEJA TAMBÉM: Urnas de Cajazeiras passam por manutenção antes da população fazer ‘simulado’

De acordo com Gercilene Rolim, que é supervisor do NATU em Cajazeiras, trinta técnicos estão trabalhando na preparação de 1.101 urnas, incluindo as de contingência (reservas para caso de problemas técnicos).

Com relação à segurança no processo de votação em urnas eletrônicas, Gercilene tranquiliza: “Apesar de ser eletrônica, a gente sabe que a urna é segura. Todos os processos que antecedem a preparação da urna também são devidamente publicados em editais e acompanhados por todas as entidades interessadas. A credibilidade da urna é tanta que hoje não existe nenhum fiscal de partido e nenhum candidato aqui. Eles não estão preocupados com isso”, salientou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: