header top bar

section content

Em CZ: Doente e o marido desempregado, mulher chora e conta desespero por não ter um pão para alimentar três crianças. VÍDEO!

A mulher contou seu drama emocionada e revelou que os filhos pedem comida e ela é obrigada a responder que "não tem"

Por Jocivan Pinheiro

22/09/2016 às 05h05 • atualizado em 22/09/2016 às 07h30

A família da dona de casa Francisca Ferreira da Silva, de 55 anos, que reside no bairro Ronaldo Cunha Lima, em Cajazeiras, passa por um momento bastante difícil. Doente e com o marido desempregado, eles não conseguem colocar comida na mesa e nem comprar material escolar básico para manter os filhos na escola.

Dona Francisca Ferreira

Dona Francisca Ferreira

Sensibilizada com essa triste situação, uma vizinha da família procurou a equipe da TV Diário do Sertão para pedir ajuda. Dona Francisca Pereira torce para que as pessoas ajudem a amiga após assistirem à reportagem que mostra com detalhes as condições sociais da família.

VEJA TAMBÉM: Cantor de Cajazeiras comemora milhares de acessos em vídeo e revela sonho

Dona Francisca Ferreira é acometida de sérios problemas de saúde que a impedem de trabalhar. O marido, por sua vez, costuma atuar na construção civil como servente de pedreiro e quebrador de pedras, mas atualmente está sem serviço.

Família tem se alimentado com ajuda de vizinhos

Família tem se alimentado com ajuda de vizinhos

O casal tem três filhos pequenos que estão com o período escolar comprometido porque os pais sequer podem comprar caderno e lápis. E a comida, quando tem, geralmente vem da ajuda de amigos e vizinhos.

Emocionada, Dona Francisca lamenta a falta de apoio dos familiares, inclusive do seu pai. “Meu pai não tem coragem de dar ajuda em nada. Recebe dois ‘aposentos’ e não tem coragem de dar nem cinquenta centavos.”

A única renda da família é o Bolsa Família, mas que é muito pouco para manter as despesas. “Tem dia que eu fico chorando acolá no muro, porque eles pedem comer e eu digo ‘tem não, só quando seu pai chegar’. É um cocado ruim”, desabafa a dona de casa.

Outro problema é a estrutura da casa. Desde que foi adquirida, nunca passou por qualquer reforma, e por ser uma construção frágil já está bastante deteriorada, com risco até de desabar durante o período chuvoso.

Quem quiser ajudar a família, é só ligar para o telefone (83) 99144-0709 e falar com o repórter José Dias Neto.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan