header top bar

section content

Evento mundial que acontecerá neste final de semana em CZ será transmitido ao vivo

O evento ocorrerá nos dias 21 a 23 de outubro no Núcleo Jurídico da FASP – Faculdade São Francisco da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

17/10/2016 às 16h45 • atualizado em 17/10/2016 às 16h54

Startup

Evento ocorrerá nos dias 21 a 23 de outubro

O sertão paraibano recebe pela primeira vez a Startup Weekend, evento mundial de empreendedorismo que será realizado na cidade de Cajazeiras, onde são esperados 120 participantes, entre universitários, desenvolvedores, designers, profissionais do setor educacional e empreendedores.

O Brasil é o segundo país com o maior número de eventos de Startup Weekend, atrás apenas dos Estados Unidos. Este ano ocorrerá em torno de 120 eventos no país. Em todo o mundo, de janeiro a setembro, foram mais de 1,2 mil eventos. O Startup Weekend passou por 150 países e mais de 13 mil startups foram criadas.

Um dos organizadores, Robson Martins, afirma que o evento não tem a intenção principal de produzir startups, mas de auxiliar no desenvolvimento de habilidades empreendedoras e fomentar o empreendedorismo e a tecnologia na cidade de Cajazeiras e região.

“O Startup Weekend tem a finalidade de proporcionar aos participantes a experiência que é trabalhar em equipe com o foco no objetivo, já que em apenas 54 horas o projeto do produto ou serviço deve ser desenvolvido, validado e apresentado ao mercado. O objetivo é criar uma rede local de cultura empreendedora e inovação. Então esperamos que essa oportunidade proporcione à cidade de Cajazeiras uma nova visão com os modelos de startups”, explicou Robson Martins.

O evento ocorrerá nos dias 21 a 23 de outubro no Núcleo Jurídico da FASP – Faculdade São Francisco da Paraíba. A TV Diário do Sertão irá transmitir ao vivo o terceiro dia, domingo. Para participar é necessário fazer inscrição no site do evento. As vagas são limitadas. O participante deve escolher o papel que deseja assumir: Designer, Desenvolvedor e Pessoas de Negócios. É possível conhecer cada função no site do evento. Para saber mais informações, é só acessar o site do evento e também acompanhar a página no Facebook.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!