header top bar

section content

veja mais Cidades

Coligação denuncia roubo de material de campanha no Sertão

Além do roubo do material de campanha, os ladrões forjaram notícias de que se tratava de uma operação da Polícia Federal que teria apreendido material ilegal.

Por Priscila Belmont

30/09/2016 às 16h50

Gemilton Souza, candidato a prefeito em São Bento

A Coligação “Pra Seguir em Frente”, do município de São Bento, vem a público lamentar o roubo de material oficial de campanha na noite dessa quinta-feira (29), do aeroporto de Patos. Dois homens chegaram em um veículo Corola, de cor preta, com placas do estado do Amazonas, abordaram o piloto do helicóptero, que transportava os panfletos do candidato à reeleição Gemilton Souza (PSB) e levaram todo o material gráfico, incluindo nota fiscal e ainda documentos pessoais do jornalista Heron Cid, contratado como consultor de Comunicação da Coligação.

Além do roubo do material de campanha, os ladrões forjaram notícias de que se tratava de uma operação da Polícia Federal que teria apreendido material ilegal. Vale lembrar que os panfletos possuem nota fiscal e em todos constava o nosso CNPJ. Não utilizamos práticas de distribuição de panfletos apócrifos, pois não concordamos com esse tipo de expediente.

Diante do roubo do material e a simulação de uma operação da PF, registramos ocorrência e esperamos que os culpados sejam devidamente punidos.

Outro fato que chamou atenção é que os boatos se iniciaram em grupos de WhatsApp supostamente ligados a outra coligação. Logo após o roubo, militantes já espalhavam a notícia da falsa operação da PF e de uma suposta apreensão do material, antes mesmo de tomarmos conhecimento do roubo dos panfletos.

Nos últimos dias o que estamos presenciando em São Bento são atos de violência, perseguição, ameaças e até tentativas de calar o povo e a imprensa. Não podemos permitir que essas práticas tão características da velha política se instalem na nossa cidade. Não merecemos esse retrocesso. Por fim, reafirmamos a nossa confiança na polícia e na Justiça. Vamos seguir em frente!

MaisPB

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe a atleta Rebeca Café e as integrantes do Cajá Volley de Cajazeiras

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 19.05.2017

MARIA CALADO NA TV

Banda cajazeirense estourada na Paraíba mostra autêntico forró no programa Maria Calado na TV e público aprova atração. VEJA VÍDEO!

INTERVIEW

Equipe de Mountain bike Team Race da cidade de Cajazeiras conta sua trajetória e incentiva a população a participar dessa modalidade. Confira!