header top bar

section content

Em entrevista exclusiva à TV, ex-prefeito de CZ alfineta o adversário: “Acabou o coronel”

Para o ex-prefeito, a vitória de Zé Aldemir na eleição para prefeito de Cajazeiras foi a 'vitória da independência'

Por Jocivan Pinheiro

04/10/2016 às 16h40 • atualizado em 04/10/2016 às 16h47

Logo após o resultado da eleição para prefeito de Cajazeiras no último domingo (02), que sagrou o deputado estadual José Aldemir Meireles (PP) vencedor com mais de mil votos à frente da sua adversária, a prefeita Denise Albuquerque (PSB), o ex-prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu, que estava até então longe dos holofotes da imprensa e da política, prestou uma entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão.

aldemir_festa18

Ex-prefeito Léo Abreu comemora vitória de Zé Aldemir

De forma mais comedida, Léo comemorou a vitória de Zé Aldemir destacando a soberania do desejo popular sobre o poder econômico de quem tinha a seu favor as máquinas do Município e do Estado.

VEJA TAMBÉM: Prefeito eleito de Cajazeiras anuncia carnaval e garante praça dos blocos ‘sem arroz’

⇒ Vice-prefeito eleito de Cajazeiras diz que o povo confiou no ‘beradeiro’ e alfineta Carlos Antônio

Segundo Léo Abreu, essa foi a ‘vitória da independência’, onde o eleitor mostrou que o voto pode superar as pressões de grupos que detêm mais força política e econômica, fazendo, assim, uma análise sóbria das propostas que melhor se adéquam às necessidades da cidade.

“A grande vitória em Cajazeiras não foi propriamente de Zé Aldemir. Ele encarnou essa vitória. Mas a vitória foi da independência do eleitor, que mostra que pode escolher seu candidato independente de pressão política”, comentou o ex-prefeito.

Para Léo Abreu, a vitória de Zé Aldemir é a prova definitiva de que acabou a figura do coronel no Nordeste. “Quem manda no nosso voto é a nossa própria consciência. Não adianta cantar de galo, dizer que manda. Acabou a figura do coronel”, alfinetou.

Por fim, ele deixou um recado para o próximo governo municipal: “Eles ganharam as eleições a partir do diálogo e da opção da população, e se não fizerem aquilo que a população acreditou a partir das suas propostas, nas próximas eleições vão descartar do mesmo jeito.”

DIÁRIO DO SERTÃO

FUTEBOL PARAIBANO SOB INVESTIGAÇÃO

Diário Esportivo comenta os desdobramentos da operação que investiga possível manipulação no Paraibano

INTERVIEW

VÍDEO: Médico cajazeirense referência na PB critica colegas que só querem ‘enricar’ com medicina

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Mensagem de Esperança com Nelson Dantas e Maria Vitória

NO CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Vereador diz que conseguiu verba e ambulância para hospital de São João do Rio do Peixe