header top bar

section content

Vídeo: Prefeito eleito da região de Cajazeiras anuncia ‘bolsa’ para acabar o analfabetismo

Eleito com 1.755 votos - 428 votos a mais -, ele fez um prognóstico dos desafios que vai enfrentar e antecipa projetos na infraestrutura e eduação

Por Jocivan Pinheiro

13/10/2016 às 17h55 • atualizado em 13/10/2016 às 20h29

Na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito eleito de Monte Horebe-PB, Marcos Eron (PMDB), participou do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, dando continuidade à série de entrevistas que o programa está fazendo com os prefeitos e prefeitas eleitos na região de Cajazeiras.

Marcos Eron, que foi eleito com 1.755 votos – 428 votos a mais que a atual prefeita -, faz um prognóstico dos desafios que vai enfrentar no comando do município, mas também antecipa alguns projetos importantes nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, entre outras.

Com a aproximação do inverno e buscando evitar futuros problemas relacionados à seca, ele pretende construir cisternas, uma adutora e um açude com capacidade para aproximadamente 8 milhões de metros cúbicos.

Na área da educação, o prefeito eleito planeja implantar o programa Bolsa Progresso, onde serão disponibilizados cursos profissionalizantes para jovens, além de um aporte financeiro no valor de 100 reais por família integrante do projeto, com objetivo de profissionalizar os cidadãos e erradicar o analfabetismo. O programa tem meta de atingir 400 famílias.

No setor do turismo, Eron disse que buscará melhorias na infraestrutura da cidade e parcerias com municípios vizinhos para a pavimentação de estradas e rodovias que ligam as cidades, melhorando o acesso à região.

O prefeito eleito termina sua participação agradecendo às famílias horebenses, à sua esposa e filho, a todos os vereadores eleitos e não eleitos e à militância jovem que nele confiou o voto, e finaliza pregando a harmonia entre os grupos políticos para construir uma Monte Horebe nova e moderna.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: