header top bar

section content

30 minutos: Samu comemora sucesso em ocorrência de trabalho de parto pélvico: “Obrigado Deus”. Veja aqui!

Foi constatado o trabalho de parto, porém o nascimento do bebê veio de forma diferente, de forma pélvica, um procedimento complicado. Confira os detalhes!

Por Campelo Sousa

14/10/2016 às 16h07 • atualizado em 14/10/2016 às 16h17

Parte da equipe do SAMU que participou da ocorrência (foto: Diário do Sertão)

Uma ocorrência de trabalho de parto movimentou equipes do SAMU na tarde desta quinta-feira (13) em São João do Rio do Peixe. Foram cerca de 30 minutos de procedimentos para conseguir retirar o bebê da barriga da mãe.

De acordo com informações de profissionais de saúde, a ambulância do SAMU de São João do Rio do Peixe foi acionada para fazer a remoção de uma gestante de 27 anos do hospital local para a maternidade em Cajazeiras, porém, antes de iniciar o trajeto, a mulher iniciou trabalho de parto.

A equipe do hospital entrou em contato com a Central do SAMU em Cajazeiras, que enviou uma ambulância de Suporte Avançado com médico. Ao chegar no local foi constatado o trabalho de parto, porém o nascimento do bebê veio de forma diferente, de forma pélvica, um procedimento complicado:

“Quando o medico diz que o bebê está pélvico, está simplesmente dizendo que ele está sentado dentro do útero. Isso mesmo. Cabeça para cima, bumbum para baixo. Isso significa que o bumbum, ou ocasionalmente os pés foram a primeira parte a nascer. Graças a Deus felizmente deu tudo certo, o parto foi feito com sucesso pelas equipes envolvidas e a equipe de enfermagem do hospital local”, disse Milena Sá, enfermeira do SAMU.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: