Cidades
18/10/2016 às 11h09 • atualizado em 18/10/2016 às 12h39

postado por: Estagiário

Globo destaca hospital, postos fechados e atraso salarial após prefeita perder. Vídeo

A população além de sofrer com hospital e postos de saúde sem funcionamento, corre risco de servidores paralisarem suas atividades devido atraso salarial.

Na cidade de Desterro, no interior da Paraíba, um fato lamentável vem acontecendo. Após perder as eleições, a prefeita Rosangela de Fátima Leite (PSB) fechou o Hospital Municipal Ana Nunes Leite, e vários postos de saúde.

+Após derrota nas eleições, prefeita fecha hospital e maternidade no Sertão da Paraíba

A agricultora Luzimary Morais disse que “depois que a prefeita soube que tinha perdido nas urnas, simplesmente fechou o hospital e até hoje não está aberto.”

A população da cidade de Desterro está desprovida de atendimento médico, tendo que recorrer a hospitais de cidades circunvizinhas.

Além das denuncias acerca do não funcionamento do hospital e dos postos de saúde municipais, os servidores também denunciam que só apenas uma pequena parcela da classe recebeu pagamento referente ao mês de setembro. Os mesmos ameaçam paralisar as atividades e irão procurar o ministério público.

Segundo o funcionário da prefeitura Valdeci Olegário, o mesmo além de não receber hora extra e gratificação de função há vários meses, também não recebeu o salário referente ao mês de setembro.

Quando procurada, a representante da prefeitura de Desterro não fez nenhuma declaração a respeito do fato denunciado.
O secretário de saúde Rubens Marques revelou que o hospital não é municipal, e sim administrado por uma fundação médica assistencial de Desterro e recebia repasses do governo do estado por convenio. Quando perguntado sobre o funcionamento dos postos, o mesmo afirma que todos estão funcionando normalmente.

A globo fez uma matéria baseada nos problemas que vem recaindo sobre os moradores de Desterro após a derrota da candidata a reeleição para prefeita, confira.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1 PB

Deixe seu comentário