header top bar

section content

Globo destaca hospital, postos fechados e atraso salarial após prefeita perder. Vídeo

A população além de sofrer com hospital e postos de saúde sem funcionamento, corre risco de servidores paralisarem suas atividades devido atraso salarial.

Por Estagiário

18/10/2016 às 11h09 • atualizado em 18/10/2016 às 12h39

Na cidade de Desterro, no interior da Paraíba, um fato lamentável vem acontecendo. Após perder as eleições, a prefeita Rosangela de Fátima Leite (PSB) fechou o Hospital Municipal Ana Nunes Leite, e vários postos de saúde.

+Após derrota nas eleições, prefeita fecha hospital e maternidade no Sertão da Paraíba

A agricultora Luzimary Morais disse que “depois que a prefeita soube que tinha perdido nas urnas, simplesmente fechou o hospital e até hoje não está aberto.”

A população da cidade de Desterro está desprovida de atendimento médico, tendo que recorrer a hospitais de cidades circunvizinhas.

Além das denuncias acerca do não funcionamento do hospital e dos postos de saúde municipais, os servidores também denunciam que só apenas uma pequena parcela da classe recebeu pagamento referente ao mês de setembro. Os mesmos ameaçam paralisar as atividades e irão procurar o ministério público.

Segundo o funcionário da prefeitura Valdeci Olegário, o mesmo além de não receber hora extra e gratificação de função há vários meses, também não recebeu o salário referente ao mês de setembro.

Quando procurada, a representante da prefeitura de Desterro não fez nenhuma declaração a respeito do fato denunciado.
O secretário de saúde Rubens Marques revelou que o hospital não é municipal, e sim administrado por uma fundação médica assistencial de Desterro e recebia repasses do governo do estado por convenio. Quando perguntado sobre o funcionamento dos postos, o mesmo afirma que todos estão funcionando normalmente.

A globo fez uma matéria baseada nos problemas que vem recaindo sobre os moradores de Desterro após a derrota da candidata a reeleição para prefeita, confira.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1 PB

Recomendado pelo Google: