header top bar

section content

Professora denuncia falta de medicamentos e diz que pacientes ficam 24h sem tomar banho; diretora do HRS nega denúncia. Veja o vídeo!

Já em relação à falta de água, a diretora do HRS afirmou que o hospital só recebe água três vezes por semana. Veja o vídeo!

Por Campelo Sousa

21/10/2016 às 10h39 • atualizado em 21/10/2016 às 11h05

A professora Francineide Paiva Gonçalves, procurou à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão  na manhã desta sexta-feira (21) para denunciar a falta de medicamentos, falta de água e lençois para os pacientes no Hospital Regional de Sousa (HRS).

Francineide afirmou que sua avó, a aposentada Áurea Maria da Conceição, de 82 anos, sofreu um AVC e precisou ser internada no hospital, mas faltou assistência médica, medicamentos, e a idosa ficou mais de 24h sem tomar banho por conta da falta de água no hospital.

“A medicação que ela tomou foi dipirona depois da família ter ameaçado ir ao Ministério Publico. Queremos apenas os direitos básicos, atendimento médico, medicação e a água para higiene pessoal dos pacientes”, finalizou.

Hospital Regional de Sousa (foto: Charley Garrido)

Hospital Regional de Sousa (foto: Charley Garrido)

Outro lado
A diretora do Hospital Regional de Sousa (HRS) Apoliana Ferreira, entrou em contato com a reportagem do Diário do Sertão, para esclarecer denúncias sobre falta de medicação e água no hospital.

Sobre a denúncia da falta de medicamentos, a diretora afirmou que o hospital possui farmácia, um almoxarifado e são feitos kits para os internos de acordo com as prescrições médicas: “Os pacientes são todos medicados e tradados”, destacou.

Apoliana Ferreira, diretora do Hospital Regional de Sousa (foto: Charley Garrido)

Apoliana Ferreira, diretora do Hospital Regional de Sousa (foto: Charley Garrido)

Já em relação à falta de água, ela afirmou que o hospital só recebe água três vezes por semana: “A falta de água dificulta a lavagem de lençóis. Essa problemática de água já se estende há vários meses por conta do racionamento”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: