header top bar

section content

Abrigo de idosos de Cajazeiras completa ’20 anos’, e esposa do prefeito anuncia parceria. VÍDEO!

No último sábado, dia 22, o Abrigo de Idosos Lucas Zorn completou 20 anos de reabertura com missa especial e coquetel com música ao vivo

Por Jocivan Pinheiro

25/10/2016 às 14h03 • atualizado em 25/10/2016 às 16h14

No último sábado, dia 22, o Abrigo de Idosos Lucas Zorn completou 20 anos de reabertura. A data foi celebrada com uma missa especial presidida pelo bispo Dom Francisco de Sales e um coquetel com música ao vivo.

Bispo inaugura placa comemorativa

Bispo inaugura placa comemorativa

Parentes e amigos dos idosos, além da comunidade que ajuda na manutenção do local, lotaram o abrigo para acompanhar a missa, a festa e a inauguração da placa comemorativa dos 20 anos.

VEJA TAMBÉM: Idosa de 116 anos é destaque em festa que celebra 20 anos de abrigo em Cajazeiras

O Abrigo de Idosos Lucas Zorn foi fundado em 1973 pelo padre Giuliano, então administrador da Paróquia São João Bosco, e pelo casal de italianos André Zorn e Vana Zorn – o nome Lucas Zorn é em homenagem ao filho do casal.

Porém, 10 anos após a fundação ele foi fechado e passou 14 anos inativo, voltando a funcionar somente em 1996. Hoje, a casa mantém 20 idosos sob os cuidados de uma equipe dedicada tanto na manutenção do local quanto no tratamento dos moradores.

“Servir a esse abrigo é uma felicidade muito grande. A gente não cansa, a gente não abusa, a gente não se sente. Trabalhando com esses idosos em prol da dignidade deles, do bem estar, a gente se sente rejuvenescido”, relata o vice-diretor do abrigo, professor Pereira.

A médica Paula Lacerda, esposa do prefeito eleito José Aldemir Meireles e futura secretária de Saúde de Cajazeiras, anunciou que a sua gestão fechará um acordo com o abrigo para ajudar a mantê-lo.

“Queremos não só fornecer dados de questão monetária, mas fazer um trabalho de assistência à saúde do idoso. O idoso precisa de um atendimento básico e de uma prevenção maior ainda. Vamos ter um olhar especial e muito carinhoso para os idosos.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: