header top bar

section content

OAB de Cajazeiras recebe caravana nacional de valorização do advogado – VÍDEO

Caravana das Prerrogativas trouxe o vice-presidente da OAB-PB, o procurador nacional das Prerrogativas, entre outros nomes importantes

Por Jocivan Pinheiro

27/10/2016 às 19h32 • atualizado em 31/07/2021 às 15h31

O vice-presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Raoni Vita, e a seccional cajazeirense da entidade receberam nesta quinta-feira (27) a edição local da Caravana das Prerrogativas.

A audiência pública contou com as presenças de membros da comissão nacional, estadual e local das Prerrogativas, além do secretário geral Assis Almeida, diretor da OAB-Paraíba, do procurador nacional das Prerrogativas, Charles Dias, e de membros da diretoria da OAB Subseção Cajazeiras.

Na audiência foi lançado o Manual das Prerrogativas, e vários advogados usaram a palavra para expor os reclames e sugestões dos advogados sertanejos na Caravana das Prerrogativas, que faz parte de um plano nacional de valorização e respeito ao advogado.

Raoni Vita

Raoni Vita, vice-presidente da OAB-PB

O vice-presidente da OAB-PB, Raoni Vita, destacou que a audiência pública em Cajazeiras reforça ainda mais a valorização do advogado paraibano e a defesa da Ordem em favor da categoria.

“O evento foi extremamente produtivo. Nós percebemos algumas reclamações e já estamos dando pronto encaminhamento. Temos várias sugestões de solução para os advogados locais para que, assim, possamos estreitar cada vez mais esse laço da OAB junto com os advogados em cada município.”

João de Deus Filho, presidente da OAB-Cajazeiras

João de Deus Filho, presidente da OAB-Cajazeiras

O presidente da OAB-Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, ressaltou que a presença do vice-presidente Raoni estreita os laços entre as seccionais da instituição, reforçando a importância do respeito ao exercício da função de advogado e a garantia das prerrogativas da classe.

“É um momento de respeito à advocacia quando nós conseguimos trazer para Cajazeiras uma caravana de cunho nacional dentro de um plano nacional de valorização da advocacia. O advogado é a grande voz do cidadão. A advocacia precisa ser respeitada porque assim se está respeitando a própria cidadania.”

OAB

Charles Dias, procurador nacional das Prerrogativas

O procurador nacional das Prerrogativas, Charles Dias, destacou em sua fala que a OAB acompanha de perto as dificuldades pelas quais passam os colegas em seu dia a dia profissional.

“Essa é a recomendação do presidente: que a Ordem vá onde o advogado está. E a Ordem está vindo para discutir o que é mais caro à advocacia nacional, que é a defesa das Prerrogativas do advogado e a valorização da profissão.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: