header top bar

section content

Globo destaca ‘Corrida Rosa’ contra o câncer realizada na cidade de Cajazeiras. VÍDEO

A corrida que teve em seu trajeto mais de 5 km pelas principais ruas de Cajazeiras, teve como premiação mais de mil reais em prêmios.

Por Estagiário

28/10/2016 às 11h45 • atualizado em 28/10/2016 às 12h30

Em meio a campanhas para prevenção e combate ao câncer de mama, na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, uma faculdade realizou nessa quinta-feira (27) a segunda edição dá ‘Corrida Rosa’.

Renata Fonseca, coordenadora do Curso de Enfermagem da instituição revelou que a segunda edição do evento veio para coroar o mês de outubro, onde foram trabalhadas diversas campanhas, palestras e atividades em localidades como presídios, zonas rurais e comunidades carentes, a fim de informar e orientar os residentes sobre a importância da prevenção.

Segundo o médico Osvaldo Martins, que também participou da corrida, a recomendação é de que a mamografia comece a ser realizada a partir dos 40 anos, mas que a ultrassom e o exame clínico da mama podem ser iniciados desde a adolescência.

O trajeto percorrido pelos maratonistas foi de 5 km através das principais ruas de Cajazeiras, sendo vencido pelo atleta Lindalberto Alexandre, conhecido por ‘Berto corredor’, que faturou mais de mil reais em prêmios. Para Lindalberto, o maior prêmio da noite é a conscientização e os cuidados contra o câncer.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais comum acometido nas mulheres no Brasil. De acordo com dados do SIM, no ano de 2013 a doença veio a vitimar 14.388 pessoas, sendo 14.206 mulheres e 181 homens.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo do G1PB

Recomendado pelo Google: