header top bar

section content

5ª Semana da Leitura do Colégio Carmelita leva crianças ao mundo da literatura – VÍDEO

Professores prepararam ambientes com exposição de livros e vários recursos audiovisuais que estimulam a leitura nos alunos

Por Jocivan Pinheiro

28/10/2016 às 14h40 • atualizado em 28/10/2016 às 14h43

O Colégio Nossa Senhora do Carmo está realizando a 5ª edição da Semana da Leitura, momento em que o mundo da literatura ganha uma atenção a mais dos professores e alunos. Com o tema “O importante é motivar a criança a ler”, a Semana da Leitura do Carmelita envolve os estudantes com a prática da leitura de diversas formas e fazendo uso de várias ferramentas.

VEJA TAMBÉM: Alunos brincam e aprendem valores da vida na Semana da Criança do Carmelita

Os professores prepararam ambientes com exposição de livros e vários recursos audiovisuais que estimulam a leitura não só como necessidade estudantil, mas principalmente como prazer. Além disso, os baixinhos receberam a visita de um palhaço contador de histórias que animou ainda mais o evento.

A professora Célia Regina, uma das organizadoras da Semana da Leitura, ressalta a importância de ler como mecanismo de desenvolvimento cognitivo e ato de libertação crítica.

“A leitura é um instrumento de desenvolvimento e libertação da criança. Dependendo de cada faixa-etária, as atividades que são realizadas vão justamente buscar isso, o que em cada faixa-etária elas vão desenvolver, as competências, as habilidades tanto escritoras como leitoras”, explica.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: