header top bar

section content

Vereador eleito em CZ revela que pagou suas dívidas de campanha vendendo as férias

João da Coca, do PTC, abriu o jogo sobre sua vida pessoal, profissional e política no programa Interview, da TV Diário do Sertão

Por Jocivan Pinheiro

02/11/2016 às 05h35 • atualizado em 02/11/2016 às 12h26

O vereador recém-eleito em Cajazeiras, João Lins, mais conhecido como João da Coca, do PTC, abriu o jogo sobre sua vida pessoal, profissional e política no programa Interview, da TV Diário do Sertão. Nascido no seio de uma família pobre na zona rural de Cajazeiras, João aprendeu a ser agricultor ainda criança. Mas junto ao trabalho na roça, começou a alimentar o sonho de ser político, principalmente para ajudar o homem do campo.

Durante muito tempo trabalhou para candidatos, até que resolveu encarar pela primeira vez o desafio de tentar um cargo eletivo, se candidatando a vereador em 2012. Naquela ocasião não obteve êxito. Mas a vitória veio neste ano. João da Coca foi eleito vereador com uma votação expressiva, realizando, enfim, o sonho de assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Cajazeiras.

O desafio não foi fácil, principalmente pela falta de apoio financeiro. Para se ter uma ideia, João optou por vender suas férias para pagar os ‘santinhos’ da campanha. Hoje em dia ele trabalha como vigilante de uma empresa de venda em atacado, mas garante que mesmo atuando como vereador, vai continuar trabalhando de vigilante. Para isso, ele diz que nos dias de sessão vai sair “um pouco mais cedo”.

Situação ou oposição?  Perguntado sobre se vai permanecer no grupo da prefeita Denise Albuquerque (PSB) e fortalecer a oposição ao prefeito eleito José Aldemir (PP) na Câmara, João manteve o leque aberto ao afirmar que ainda está conversando, mas que pretende cumprir as promessas de campanha que fez a todos os “amigos”.

Presidência da Câmara  À respeito do seu apoio aos candidatos à presidência da Câmara, ele disse que sua palavra está mantida com o vereador Marcos Barros (PSB) e que se for convidado a votar em Neguim do Mondrian (PSD), irá recusar.

Senador Deca – Ligado ao senador Deca do Atacadão, João da Coca antecipou que vai apoiá-lo sem objeção caso ele se candidate a deputado federal em 2018.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: